Publicidade
Publicidade
Madonna deixa Maláui após Justiça rejeitar segundo pedido de adoção
Publicidade
da Folha Online
da France Presse, em Lilongwe
A cantora americana Madonna, que já havia adotado um menino em Maláui, deixou o país africano depois que um tribunal local rejeitou seu pedido de adoção de uma órfã de três anos feito no início da semana.
"Ela veio em um comboio de quatro veículos e utilizou o terminal de carga para subir no avião", contou um responsável do aeroporto internacional de Lilongwe, capital do país.
| Riccardo Gangale/AP |
![]() |
| Madonna deixou o país africano depois que um tribunal rejeitou seu pedido de adoção |
Um tribunal do Maláui rejeitou na sexta-feira (3) o pedido de adoção de uma criança feito no início da semana pela cantora americana, que já adotou outro menino no país, David Banda, 3. Ela requisitou a adoção de Mercy James, o que provocou uma grande polêmica a respeito da adoção de crianças do país por estrangeiros. A menina, nascida em 22 de janeiro de 2006, foi levada para o orfanato depois da morte da mãe.
Ao negar o pedido, o juiz alegou que aceitar o pedido poderia facilitar o tráfico de crianças por parte de alguns indivíduos sem escrúpulos. Os críticos da tentativa de adoção por Madonna argumentam que, se a cantora conseguisse adotar James, abriria um precedente para outras pessoas fazerem o mesmo e deixarem o país com as crianças.
Em sua primeira visita ao Maláui, Madonna conheceu David, que na época tinha poucas semanas de vida. A adoção do menino já havia provocado uma forte polêmica no país.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Autor de "Elite da Tropa" lança livro sobre brasileiro preso por ligação com tráfico
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
- "Brasil não tem criadores", diz dono da TNG
+ Comentadas
- Após ação na Justiça, Ivete Sangalo faz acordo com baterista
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.







Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV