Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2005 - 09h47

Veja notícias dos bastidores da Mostra BR de Cinema

Publicidade

da Folha de S.Paulo

NEM TÃO COMPLETO
Chamada pela organização da Mostra de "retrospectiva completa", a compilação dos trabalhos do português Manoel de Oliveira não reuniu todos os seus filmes. Ficaram faltando "O Meu Caso" (86) --por falta de cópia disponível-- e alguns documentários e curtas, principalmente dos anos 30 e 80. Mas nada que comprometa o mergulho em sua carreira.

INICIATIVA
Os funcionários do Espaço Unibanco tiveram uma boa idéia para lidar com as sessões lotadas. Além das improvisadas cadeiras extras, foi colocado um aviso na bilheteria com a próxima exibição desses filmes --no caso, "Clube da Lua", de Juan José Campanella, que foi exibido anteontem à noite.

FOME ZERO
A Central da Mostra já começa a trocar um quilo de cereais pelo ingresso da sessão de encerramento do festival, que acontece no dia 3 de novembro, às 21h, no Memorial da América Latina. Clássico do russo Sergei Eisenstein, a versão restaurada de "O Encouraçado Potemkin" terá acompanhamento da Orquestra Jazz Sinfônica.

BOCA NO TROMBONE
No Clube da Mostra, no Conjunto Nacional, hoje às 16h, Sérgio Dávila, da Folha, Tetê Moraes, Reynaldo Jardim, Leon Cakoff e Rubens Ewald Filho discutem a "Liberdade de Imprensa Hoje". Em seguida, às 18h, Victoria Abril bate papo com o público.

EVENTO PARALELO
Mesa-redonda reúne amanhã, às 19h, no Masp, o cineasta André Klotzel e Inácio Araujo e Manuel da Costa Pinto, da Folha, para falar sobre cinema e a literatura.

Especial
  • Como você decide qual filme vai assistir na Mostra BR?
  • Veja programação completa no especial da 29ª Mostra de Cinema
  • Leia o que já foi publicado sobre a 29ª Mostra BR de Cinema
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página