Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2005 - 09h13

Metrô vira palco de linguagem eletrônica

Publicidade

do Guia da Folha

O Centro Cultural Fiesp vai ser novamente palco da exibição da produção atual em novas mídias a partir do dia 1º, terça-feira, quando começa a 6ª edição do File - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, com mais de 300 artistas de cerca de 30 países, entre eles Canadá, EUA, França, Espanha e Alemanha.

As diferentes manifestações artísticas estão divididas em salas especiais, como no ano passado. Instalações e obras digitais de mais de 200 criadores figuram na sala "Interação Digital", com trabalhos de nomes como o brasileiro Fernando Rabelo, que subverte o caráter utilitário do computador em "Contato Qwerty".

A "Hipercinematividade" apresenta filmes interativos e instalações, como a "IStory Box", compilação de trabalhos do alemão Florian Talhofer. Na "Hipersônica", músicas e sons aliam-se à imagem. Os games têm sala própria.

A novidade é a entrada do Metrô (estação Trianon - Masp) no circuito: a instalação "Idades", de cinco artistas espanhóis, entre eles Jordi Puig Vilá, permite que o espectador modifique a trajetória de uma bola virtual por meio do contato com sua silhueta.

Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1.313, Bela Vista, região oeste, tel. 3146-7405). Ter. a sáb.: 10h às 20h. Dom.: 10h às 19h. Abertura 1º/11. Até 20/11.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre festivais de linguagem eletrônica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página