Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2005 - 09h10

Mostra aborda arte experimental no MAM

Publicidade

LUCIANA PAREJA
do Guia da Folha

A linha curatorial do 29º Panorama da Arte Brasileira do MAM, a cargo de Felipe Chaimovich, foi buscar em conceitos da Antigüidade o elo entre as obras arrebanhadas em cerca de 15 cidades do Brasil, sem perder de vista a novidade. Com abertura amanhã (dia 29), essa edição traz um conjunto bem resolvido com relação às discrepâncias próprias da utilização de técnicas variadas, muitas vezes misturadas em um mesmo trabalho.

"Foram escolhidas produções que levassem os gêneros ao experimental", explica o curador. Por gêneros, entenda-se paisagem, retrato, natureza-morta, costumes, alegoria, religiosidade e emblema, que nomeiam cada núcleo em que se divide a mostra.

Seja em trabalhos de artistas contemporâneos, como Diego Belda, a dupla Paulagabriela e Caetano de Almeida, seja em obras de nomes da velha guarda ainda na ativa, caso de Paulo Brusky e Mestre Didi, a exposição apresenta a caoticidade contundente do "tudo vale" das artes visuais na atualidade.

MAM - Grande Sala e Sala Paulo Figueiredo (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, pq. Ibirapuera, região sul, tel. 5549-9688). Ter. a dom.: 10h às 18h. Abertura 29/10. Até 8/1. Ingr.: R$ 5,50 (dom.: grátis; sócios do MAM, crianças até 10 e adultos acima de 65 anos: grátis).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre arte experimental
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página