Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2005 - 11h43

Filme desvenda "Garganta Profunda"

Publicidade

da Folha Online

A sexualidade é o tema do documentário "Por Dentro do Garganta Profunda" (EUA, "Inside Deep Throat", em inglês), sobre as reações culturais ao filme "Garganta Profunda" (1972), tido como o 1º pornográfico com propósitos comerciais. O longa tem sessão hoje na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, às 22h10, no Cineclube Vitrine.

Os documentaristas Fenton Bailey e Randy Barbato reuniram diversos personagens célebres, como Bernstein, o cineasta Wes Craven, o pornógrafo Larry Flynt e os pensadores Gore Vidal e Camille Paglia.

"Deep Throat" escandalizou o mundo ao contar a história de uma mulher que possuía o clitóris na garganta e só tinha prazer com sexo oral.

Saindo do gueto de público a que normalmente ficaria restrito, o filme virou um dos maiores fenômenos de bilheteria de todos os tempos. Filmado em seis dias, por apenas US$ 25.000, rendeu cerca de US$ 600 milhões.

Além de apresentar cenas do filme original e depoimentos de personalidades, o documentário apresenta o passado do diretor Gerald Damiano e da atriz principal, Linda Lovelace.

Especial
  • Como você decide qual filme vai assistir na Mostra BR?
  • Veja programação completa no especial da 29ª Mostra de Cinema
  • Leia o que já foi publicado sobre a 29ª Mostra BR de Cinema
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página