Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2005 - 09h00

TV de Netinho terá programa estrangeiro

Publicidade

da Folha Online

Financiado por empresários angolanos e brasileiros, o cantor e apresentador Netinho ainda nem estreou o seu canal "TV da Gente", mas já anuncia parcerias internacionais para o projeto.

Como um investimento inicial de R$ 12 milhões, a emissora, que também não divulgou se estará disponível ao público na TV aberta ou paga em 20 de novembro, quando entrar no ar, assinou acordo com as americanas Black Family Channel e Trace TV.

O contrato prevê a exibição de programas de hip-hop e de rap que fazem sucesso no mercado mundial, como os Estados Unidos e a Europa.

Especializada em música, com produções na França, Japão, Alemanha e Estados Unidos, a Trace TV fornecerá clipes, programas de entrevistas e shows. Da Black Family Channel, de Evander Holyfield, Marlon Jackson (ex-Jackson Five) e Robert Townsend, haverá programas infantis e esportivos.

A idéia do novo canal é mostrar a diversidade étnica brasileira e valorizar a inserção social, dando maior espaço aos negros na TV. "Estou há cinco anos na TV e percebo que os canais não estão preocupados com a minha raça nem com a minha origem. Sou da periferia", disse Netinho em reportagem ao jornal Agora São Paulo, de 15/9.

O canal prevê uma programação diversificada com telejornalismo, sitcoms, atrações para os públicos feminino, infantil e adolescente. Com seis horas de programação diária, a emissora já tem como contratados Cinthya Rachel, ex "Castelo Rá-Tim-Bum", que terá um programa infantil, e o ex-jogador Müller, que comandará uma atração esportiva.

Também contratado do canal, o cantor André Marinho, ex-Br'oz, estará à frente de um programa para o público adolescente. E o secretário de Justiça e Defesa do Estado de São Paulo, Hédio Silva Júnior, apresentará um talk show sobre temas jurídicos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o canal "TV da Gente"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página