Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2005 - 12h13

Karina Bacchi lança livro "Código K"

Publicidade

DANIELA ORTEGA
do Agora

Do primeiro beijo a dicas de moda e beleza, Karina Bacchi entrega os seus segredos nas páginas de seu novo livro. Poderia se chamar "O Diário de Karina Bacchi", mas a autora preferiu o simples título "Código K".

Aos 29 anos, a atriz resgatou histórias de diferentes épocas, contando desde sua infância, com um episódio em que comparou um amigo da mãe a um macaco, até os dias de hoje e os trabalhos na TV. "Reli os diários de várias fases da minha vida para fazer o livro. Mais da metade dos textos escrevi especialmente para ele", conta Karina. Segundo ela, o nome surgiu porque a maioria das suas confissões de adolescência estavam em código. "Tive de decifrar o significado das letras. Recuperei coisas perdidas na memória. Algumas delas, hoje, são engraçadas, mas na época em que aconteceram foram importantes."

No meio disso tudo, Karina Bacchi revela a frustração de ter de exibir um sorriso metálico aos 12 anos, as cartas de amor para os namorados, poemas, pensamentos, confusões, críticas e desabafos. "Quis mostrar que sou um ser humano normal, que se sente sozinha de vez em quando, por exemplo. Gosto de sair do patamar de artista", afirma.

Em sua segunda aventura pelo mundo das letras --a primeira história foi "Felizka", um livro infantil lançado no ano passado--, Karina faz uma obra voltada aos adolescentes, principalmente meninas. É fácil se identificar com a dor que ela sente ao descobrir que o namorado se apaixonou pela melhor amiga ou com o desconforto ao andar na praia, de biquíni, sendo observada por um cara bonito. "Acho que vai ler quem tem curiosidade sobre mim e quem já passou por essas situações. Quem ama e quem já amou."

Todos os textos são acompanhados por fotos da atriz (desde retratos meigos de infância até poses sensuais, de biquíni), desenhos ou colagens. As narrativas soam sinceras, mas, na tentativa de ser engraçada, Karina perde a mão.

A atriz diz que seu contrato com a editora Siciliano é de cinco anos, e que a idéia é lançar um livro por ano. "Não gosto de planejar muito, não sei como será o próximo. Tenho vontade de escrever um romance, mas só quando me sentir preparada", afirma.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Karina Bacchi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página