Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2005 - 13h08

Mostra BR ganha programação extra

Publicidade

da Folha Online

A organização da 29ª Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema em São Paulo estendeu até domingo a programação do festival. Como é de praxe, as sessões extras fazem uma repescagem dos mais de 350 longas-metragens exibidos no período oficial, de 21 de outubro a 3 de novembro.

A programação extra tem início amanhã, na Sala Cinemateca. Também fazem parte do novo circuito o Cineclube Vitrine e o Cinesesc. Agora, os ingressos poderão ser comprados apenas nas próprias salas, no dia da exibição. Não haverá venda antecipada na Central de Vendas da Mostra, no Conjunto Nacional.

Entre os longas que fazem parte da repescagem estão algumas produções que concorrem ao Troféu Bandeira Paulista. Entre os brasileiros constam "Pro Dia Nascer Feliz", de João Jardim; "A Máquina", de João Falcão; "Cafundó", de Paulo Betti e Clóvis Bueno; "Quarta B", de Marcelo Galvão; e "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes.

Dentre as produções internacionais aparecem "Al Otro Lado", de Gustavo Loza; "A Grande Viagem", de Ismaël Ferroukhi; "O Inferno", de Denis Tanovic; "Pavão", de Gu Changwei; e "Uma Vida Iluminada", de Liev Schreiber.

Além da repescagem, alguns dos filmes exibidos na 29ª Mostra também serão exibidos no Brasil em circuito comercial (veja lista). É o caso do nacional "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, do espanhol "Habana Blues", de Benito Zambrano, e do esperado "Manderlay", segundo da trilogia de Lars Von Trier.

Leia mais
  • Confira a programação extra da 29ª Mostra

    Especial
  • Como você decide qual filme vai assistir na Mostra BR?
  • Veja programação completa no especial da 29ª Mostra de Cinema
  • Leia o que já foi publicado sobre a 29ª Mostra BR de Cinema
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página