Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2005 - 09h12

Gagliasso chora após corte de beijo gay

Publicidade

da Folha Online

O ator Bruno Gagliasso, 23, chorou ao saber do corte da cena do beijo entre o seu personagem Junior e o peão Zeca (Erom Cordeiro), relatam sites de fofocas. A cena havia sido gravada, mas a Globo não exibiu no último capítulo da novela "América" na sexta-feira e reprisado neste sábado.

Reprodução
"América" apenas insinuou beijo gay entre personagens
"América" apenas insinuou beijo gay entre personagens
O galã gravou a cena do beijo sete vezes, na última segunda-feira, no Projac (Rio). No capítulo exibido pela Globo, o beijo é apenas insinuado, com olhares e os rostos próximos. Nem um "selinho" foi mostrado.

Na gravação original, os lábios dos dois atores se tocavam, evoluindo para um beijo apaixonado, mas num estilo "contido" (sem língua), nada parecido com tantos "calientes" já protagonizados por casais héteros na teledramaturgia --nem com o que o "Carreirinha" Matheus Nachtergaele deu em Gagliasso numa recente festa da vida real.

A censura provocou revolta no meio homossexual. Na Globo, ninguém assume a culpa pelo corte da cena. Glória Perez, autora da novela, responsabiliza a cúpula da emissora pelo veto.

"Eu e o Marcos [Schechtman, diretor da novela] tivemos duas reuniões com a cúpula e defendemos a cena até o final. Não sou maluca, divulguei que o beijo ia sair. Está na hora de ser mostrado. O beijo tinha aceitação. Não vou carregar isso. É injusto", disse Glória em entrevista publicada na edição da Folha deste domingo.

O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, negou a responsabilidade da emissora pelo corte. "Não houve cena cortada. No capítulo que foi entregue, não tinha essa gravação. E, se tivesse [a cena], e a Globo julgasse que deveria cortar, cortaria, como corta tudo o que acha que não é pertinente."

Com medo de sofrer represálias da emissora, alguns atores evitaram condenar publicamente o corte da cena do beijo gay. Foi o que fez, por exemplo, Deborah Secco, protagonista de "América" com a personagem Sol. Ela evitou comentar o assunto com jornalistas.

Com informações da Folha de S. Paulo e Agora

Leia mais
  • Saiba mais sobre o ator Bruno Gagliasso
  • Gays protestam contra Globo com beijaço
  • Glória Perez desmente Globo sobre beijo
  • Veto a beijo gay na TV causa revolta
  • Bruno Gagliasso vive zebra com crise de identidade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página