Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2005 - 09h00

Peças mecânicas viram esculturas

Publicidade

da Folha Online

Materiais diversos e ferro velho ganham forma e movimento na exposição "Mecânica da Arte", do artista plástico Emerson Bianchin, que a Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, abre nesta sexta-feira (17).

A exposição integra a programação do curso de pós-graduação em Arte Integrativa e apresenta ao público o acervo do artista, composto por mais de 24 esculturas feitas com peças velhas de automóveis, bicicletas e outros equipamentos utilizados em oficinas mecânicas.

Autodidata, Emerson Bianchin dedica-se à arte há mais de 10 anos. Suas telas e esculturas, segundo ele explica, expressam seu espírito inquieto e funcionam como meio de comunicação e interação com o mundo que o cerca.

Além da matéria-prima utilizada na confecção de suas esculturas, a fidelidade às formas originais de cada peça está entre as características do trabalho de Bianchin. Seu maior desafio é utilizar o mínimo de peças possíveis para o máximo de significado da obra, o que, na concepção do artista, proporciona ao observador uma dupla visão da escultura.

Exposição Mecânica da Arte
Quando:18 a 30 de novembro, das 8h às 22h
Onde: Universidade Anhembi Morumbi - Campus Morumbi (av. Roque Petroni Junior, 630)
Quanto: Grátis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página