Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2009 - 16h02

Casa das Rosas tem programação especial para a Virada Cultural

Publicidade

da Folha Online

A Virada Cultural na Casa das Rosas terá basicamente uma programação de música e cinema. O evento ocorre na cidade de São Paulo entre 18h de sábado (2) e 18h de domingo (3). O espaço cultural fica próximo da estação Brigadeiro do metrô.

Leia mais sobre o evento no Catraca Livre

A programação especial começa às 18h de sábado (2) com a tragicomédia "A Atriz Ideal", da Cia Teatral Amigos do Almeida. A peça mostra os delírios e ilusões de um diretor angustiado com a passagem do tempo.

Patricia Stavis/Folha Imagem
Casa das Rosas vai participar da Virada Cultural com programação de 24 horas com dança, música e cinema
Casa das Rosas vai participar da Virada Cultural com programação de 24 horas com dança, música e cinema

Às 20h, há apresentação do grupo Quântica Teatro Laboratório com a peça musical "O Requiém das Flores", que conta a história de um personagem que percorre o labirinto da existência humana.

Os poemas e canções de Alice Ruiz são o tema de "Navalha na Liga", que será apresentada às 22h.

Às 24h, o músico Alberto Marsicano --que também se apresenta no palco do rock, localizado na praça da República, nesta Virada Cultural-- apresenta seu álbum mais recente, "Sitar Hendrix". Marsicano é discípulo de Ravi Shankar.

No domingo (3), a Banda Bilaque apresenta "Do Hip Hop ao Iggy Pop, do ZZ Top a Zizi Possi". Às 4h, ocorre a apresentação da banda Paralela, formada por alguns músicos da banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Às 6h, o conjunto Língua Brasileira faz um pré-lançamento do CD do grupo. A apresentação é seguida pelo Dado Trio às 8h.

A Microcantos Cia de Dança apresenta "Felisdônio" às 10h. A partir de 12h, os repentistas Sebastião Marinho, Luzivan Mathias e Andorinha desenvolvem estrofes de improviso com temas pedidos pela plateia.

Uma coletânea de 21 curtas sobre Paris, de cinco minutos cada, será exibida a partir de 13h com o nome de "Paris Te Amo". A França é homenageada desta edição da Virada Cultural, por conta do ano da França no Brasil. Dentre os diretores que dirigiram os curtas estão os irmãos Coen, Gus Van Sant, Isabel Coixet e Walter Salles.

Haverá também uma contação de histórias na Casa das Rosas. Às 15h, Mafuane Oliveira conta a história de Zé Malandro, um personagem de Ricardo Azevedo que tenta enganar a morte em "Contos de Enganar a Morte".

A última atração no local começa às 16h, com o sarau Chama Poética apresentando "Longa é a Arte, Tão Breve a Vida".

Virada Cultural na Casa das Rosas
Quando: de 18h de sábado (2) a 18h de domingo (3)
Onde: Casa das Rosas (av. Paulista, 37, Bela Vista, tel. 0/xx/11/3285-6986 ou 3288-9447)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página