Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2005 - 11h46

Carlitos Tevez deve lançar CD no Brasil

Publicidade

JULIANA ALENCAR
do Agora

Dentro do campo, ele dá show. Agora, Carlitos Tevez, craque argentino do Corinthians, promete mostrar que pode fazer o mesmo fora das quatro linhas. Literalmente.

Na semana passada, boatos deram conta de que o jogador negociava com uma gravadora de São Paulo o lançamento do CD "Los Pibes del Barrio" ("Os Pivetes do Bairro", em português), do Piola Vago, grupo musical apadrinhado por ele. O disco já está disponível para download em sites da internet.

Das 13 músicas que estão no CD, sete são de autoria do craque. O ritmo é o cumbia villera, estilo musical inspirado na cumbia colombiana e muito popular nos bairros pobres da Argentina. É com passinhos de cumbia que Tevez comemora seus gols.

"Musicalmente não se parece com nada que a gente conhece no Brasil. É dançante, tem bastante percussão e acordeon", explica Agustín Flores Franco, produtor do Salsa Klave Band, que animava a boate dos latinos em "América". "As letras são muito parecidas com o rap ou o funk carioca. Falam sobre a vida nas favelas, mulheres e drogas", completa o músico Nicolás de Angelis, 22, filho de argentinos. Por causa das letras pesadas, o ministério público de lá tentou proibir a venda de CDs para menores de 16 anos.

As músicas escritas por Tevez, porém, não seguem a linha polêmica. Apesar de autobiográficas, elas apenas exaltam a trajetória vitoriosa do garoto pobre que saiu de Fuerte Apache, favela da periferia de Buenos Aires, para conquistar o país como jogador do Boca Juniors. É o caso de "El Pibe de Oro" ("O Pivete de Ouro"), música que já é um hit entre os internautas corintianos.

Já "Déjala", única canção do CD em que Tevez dá uma palhinha como cantor, também é uma das preferidas da torcida. Ele divide o vocal com Zurdo, 21, líder do Piola Vago. Irmão de Tevez, Diego El Chueco, 19, é tecladista da banda, que tem, ao todo, nove integrantes --todos amigos de infância do jogador.

"Los Pibes del Barrio", que já vendeu 30 mil cópias em menos de seis meses na Argentina, não é a primeira experiência de Carlitos na música. Em 2004, ele gravou uma participação no disco do famoso cantor de cumbia Koli Darce. "A Carlitos Tevez" é uma homenagem do músico ao jogador. Carlitos faz dueto com ele na canção.

Leia mais
  • Corinthians tem 5 na seleção do Brasileiro; Tevez é eleito o craque

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlitos Tevez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página