Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2005 - 20h23

Chatô queima Guilherme Fontes em arquivo

Publicidade

da Folha Online

O sonho de todo ator é ganhar uma página no IMDb, maior arquivo mundial sobre a indústria do entretenimento, principalmente cinema e TV. É um sinal de prestígio. O ator Guilherme Fontes, 38, tem sua página por lá, mas o site destaca o pior momento de sua carreira.

Lula Marques/FI
"Chatô" foi envolvido em suspeitas de irregularidades
"Chatô" foi envolvido em suspeitas de irregularidades
"Fontes é investigado pelo Congresso brasileiro devido à suspeita de malversação de dinheiro público no seu filme 'Chatô, o Reio do Brasil', que está em produção desde 1996". Essa é a principal mensagem sobre o ator postada pelo IMDb, disponível para consulta no mundo inteiro e usado principalmente por jornalistas e executivos do show business.

Divulgação
Fontes interpreta Jeff Wall Street em "Bang Bang"
Fontes interpreta Jeff Wall Street em "Bang Bang"
Atualmente, Fontes faz o vigarista Jeff Wall Street em "Bang Bang", trama das sete da Globo, considerada um fiasco de audiência. Em recente entrevista à Folha Online, Fontes reclamou do envolvimento do seu nome em suspeitas de irregularidades com o filme.

"Todas as dificuldades que vivo hoje são oriundas das difamações. O cinema é um cartelzinho", disse Fontes.

"Chatô" tem orçamento de R$ 12 milhões, aprovado pelo Ministério da Cultura em 1995. Suas filmagens foram suspensas em 1999, quando o ministério suspeitou de desvio de recursos, boa parte captada pelas leis de renúncia fiscal.

Antônio Gaudério/FI
Ator e diretor volta à TV
Ator e diretor volta à TV
Em 2001, o Tribunal de Contas da União inocentou Fontes das suspeitas e mandou o MinC autorizá-lo a captar o dinheiro que faltava. filme é uma adaptação do livro homônimo de Fernando Morais, que narra a trajetória do empresário das comunicações Assis Chateaubriand. O protagonista é vivido por Marco Ricca, que também está em "Bang Bang".

Não há data prevista para a estréia do filme. Ele tenta fechar um acordo com a Globo Filmes. "Os custos de computação gráfica e finalização não são pequenos --mas não são impossíveis."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Guilherme Fontes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página