Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2005 - 20h30

"Belíssima" dita cortes e cor de cabelo

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

A novela "Belíssima", exibida há um mês no horário nobre da Globo, já dita tendências nos salões de beleza. Os cabelos e o figurino da personagem Vitória, de Cláudia Abreu, lideram a preferência das telespectadoras da trama.

Divulgação
Corte curto de Cláudia Abreu é alvo das telespectadoras
Corte curto de Cláudia Abreu é alvo das telespectadoras
Em seguida, aparecem as roupas e as madeixas de Claudia Raia, Vera Holtz e Fernanda Montenegro, aponta uma pesquisa da Globo realizada na central de atendimento ao telespectador.

O penteado curto e moderno de Vitória foi criado pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, de São Paulo. Segundo o profissional, ele é recomendado para mulheres com rostos finos, traços suaves e cabelos também finos. "Fiz um corte irregular com a tesoura o que permitiu uma projeção do rosto para frente. As pontas são mais claras que a raiz, suavizando o tom de pele", explica.

Divulgação
Tintura de Claudia Raia já é copiada nos salões
Tintura de Claudia Raia já é copiada nos salões
Se as mulheres com fios crespos também quiserem fazer o modelo, o jeito é apelar para uma escova ou um tratamento de relaxamento para que o cabelo não fique armado. Wanderley conta que a atriz alongou os fios com uma técnica italiana, porque eles estavam curtos.

Já as madeixas longas, loiríssimas e com efeito ondulado de Ornela (Vera Holtz), segundo o cabeleireiro, foi uma homenagem a Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu, atualmente envolvida em um escândalo fiscal.

Divulgação
Cabelo de Vera Holtz é inspirado em Eliana Tranchesi
Cabelo de Vera Holtz é inspirado em Eliana Tranchesi
"Ela [a empresária] já foi minha cliente no passado e queria fazer algo para lembrá-la. Esse tipo de cabelo é ideal para qualquer idade, mas é indicado para uma mulher de presença forte", revela o especialista. Assim como Claudia Abreu, Vera Holtz também teve de recorrer a uma técnica italiana de alongamento, pois suas madeixas não estavam tão longas.

Safira, a personagem de Claudia Raia, também tem despertado a curiosidade das mulheres. Como acontece com todos os personagens da trama de Silvio de Abreu, ela teve o cabelo reformulado para ficar com a cara da sensual mãe de família que passou por mais de um casamento.

Divulgação
Fernanda Montenegro tem cabelo
Fernanda Montenegro tem cabelo "hollywoodiano"
"No começo, ela teria cabelos longos, mas eu e a Denise Sarraceni [a diretora da novela] achamos que não combinou. Optamos por algo mais retrô --um penteado curto e repicado. A cor lembra um tipo escuro de madeira em extinção", conta Nunes, que, claro, faz mistério sobre as especificações da coloração.

O visual de Bia Falcão, interpretada por Fernanda Montenegro, também tem sido alvo de fofocas nos salões. "Queríamos algo bem Hollywood. Uma mulher classuda que estivesse sempre com os cabelos arrumados. E conseguimos com um tom marrom escuro", conta Nunes.

No salão

Mulheres na faixa dos 30 anos, principalmente profissionais liberais, preferem o corte da personagem de Cláudia Abreu, diz Ricardo Heleno, cabeleireiro da rede francesa Jean Louis David (0/xx/11/3078-7366), no Itaim (zona sul).

Divulgação
Corte de Vitória seduz clientes, diz Ricardo Heleno, da rede JLD
Corte será hit de verão, diz Ricardo Heleno
Divulgação
Cabeleireiro Wanderley Nunes criou corte de Vitória
Cabeleireiro Wanderley Nunes criou corte de Vitória
"O cabelo desfiado com as pontas claras e a raiz escura dá leveza ao rosto, dando a impressão de fios queimados pelo sol. É moderno e deve ser o hit do verão nos salões", afirma Heleno.

Ele leva 30 minutos para fazer esse corte e recomenda às clientes uma volta ao salão no prazo máximo de um mês e meio, a fim de realizar a manutenção das madeixas.

Mas o cabeleireiro do Jean Louis David desaconselha esse corte para mulheres com o rosto arredondado ("Como é curto, vai dar uma evidência exagerada ao rosto"). O visual de Vitória deve ser adotado apenas por quem tem cabelos mais lisos ("Quem não tem o cabelo fininho pode se decepcionar com o resultado").

Já a cor do cabelo da personagem Bia Falcão é a mais requisitada, principalmente por mulheres acima dos 40 anos, segundo Heleno. "A novela está ditando a tendência. A cliente chega decidida: quero o tom de mel com mechas loiras da Fernanda Montenegro."

Leia mais
  • Fernanda Montenegro vê qualidades em Bia Falcão
  • Após Bia, "Belíssima" solta outras cobras
  • Ana Paula Padrão "aposenta" chanel e adota novo visual
  • Madonna aparece com cabelo ruivo em novo CD

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página