Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2005 - 09h36

Pavarotti se despede hoje de público chinês

Publicidade

da Efe, em Pequim

Depois de uma apresentação em Xangai, o tenor italiano Luciano Pavarotti se despedirá hoje do público chinês com um concerto em Pequim, o último de sua turnê mundial de despedida na Ásia.

Aos 70 anos, Pavarotti ressaltou antes do concerto de hoje em Pequim que as mudanças ocorridas na China desde que visitou o país pela primeira vez, há 20 anos, são "incríveis".

Naquela ocasião, o tenor italiano apresentou a ópera "La Boheme", de Puccini. Desde então, ganhou muitos fãs no país, pelos quais diz sentir um carinho muito especial.

Num gesto de simpatia a todos esses admiradores de seu trabalho, Pavarotti não hesitou em vestir um vestido tradicional da Ópera de Pequim, com o qual se deixou fotografar.

Outra apresentação de Pavarotti muito lembrada é a que fez junto com os espanhóis José Carreras e Plácido Domingo em 2001, na Cidade Proibida, apoiando a candidatura de Pequim aos Jogos Olímpicos de 2008.

Durante sua estada em Pequim, o tenor italiano irá leiloar um carro doado pela companhia Nissan. A verba obtida será usada na construção de uma escola para crianças carentes.

As entradas para o concerto de hoje já estão praticamente esgotadas, segundo os organizadores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luciano Pavarotti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página