Segundo organização, 4 milhões foram à Virada Cultural
da Folha Online
A organização da Virada Cultural, que promove 24 horas de eventos na capital paulista, divulgou o balanço da sua quinta edição, que aconteceu entre às 18h de sábado até o começo da noite de hoje.
O público foi estimado em 4 milhões de pessoas. O número se iguala ao do evento do ano passado.
Foram 520 atendimentos médicos, ao total, nas 40 ambulâncias e 20 UTIs móveis distribuídas em diversos pontos da cidade.
Segundo o comunicado, "as ocorrências policiais devem ser informadas pela Secretaria de Segurança Pública".
O número de público já havia sido informado durante a tarde pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Sujeira
Questionado sobre o excesso de lixo e a reduzida equipe de limpeza nas ruas de São Paulo, o prefeito afirmou que o problema "está sendo solucionado".
"São esses aspectos que, a cada Virada, nós melhoramos. Tudo será fruto de avaliação, seremos muito detalhistas com esses aspectos, porque o que a gente quer é que, a cada ano, seja uma Virada melhor", disse Kassab.
O prefeito nega que haja problemas na limpeza das ruas. "O lixo está sendo recolhido, nós temos essas informações", disse à reportagem.
| Danilo Verpa/Folha Imagem | ||
![]() |
||
| Maria Rita encerrou a quinta edição da Virada Cultural com um show na São João; 4 milhões foram ao evento |
Leia mais
- Veja os acertos e erros da Virada Cultural em São Paulo
- Virada Cultural levou 4 milhões de pessoas ao centro, diz Kassab
- Virada espalha mau cheiro em SP; banheiros químicos entram em colapso
- Com policiamento extra, centro de SP fica sem ocorrências graves durante Virada
- Leia relatos sobre o estado das ruas na Virada Cultural
Leia outras notícias sobre o evento
- Maria Rita fecha quinta edição da Virada Cultural
- Show de Nasi concentra público na praça da República
- Nação Zumbi diz que Virada Cultural é "uma grande janela"
- Corintianos "provocam" o santista Zeca Baleiro em show da Virada
- Funk sacolejante de Tim Maia dá o tom em palco da São João
- Reginaldo Rossi faz show animado e lembra Susan Boyle
- Fãs relembram Raul Seixas em clima de paz e amor
- "Virada é melhor que comício político", diz Wando
Especial
Livraria



A policia não se dividia no evento, andavam de 30 em 30.
Presenciei um arrastam ao lado da base da policia com as ambulâncias.
Um rapaz além de ser roubado, foi extremamente espancado, há 10 metros de inúmeros policiais.
Comuniquei a um policial, ele simplesmente disse não poder fazer nada, não socorreu o rapaz jogado no chão, que estava apenas de shorts após o roubo, e sequer cogitou a idéia de policiar a rua onde os assaltantes estavam agindo. Foi a cena mais covarde que já presenciei, e infelizmente o rapaz machucado ao chão estava sozinho, pois nem a policia se importou com o fato.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar