Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2005 - 17h32

Morre diretor José Antonio Garcia

Publicidade

da Folha Online

O diretor de cinema e teatro José Antonio Garcia morreu na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro, com falência múltipla dos órgãos. No último dia 19, o diretor havia completado 50 anos.

Garcia vinha se dedicando ao espetáculo "A Pecadora Queimada e os Anjos Harmoniosos", único texto para teatro de Clarice Lispector. A peça esteve em cartaz no Rio de Janeiro em curta temporada (de 9 a 18 de dezembro), por ocasião das comemorações do aniversário de 85 anos da escritora. O espetáculo também foi montado no Jardim Botânico, ao ar livre.

Com estréia marcada para 20 de janeiro em São Paulo, no teatro Sérgio Cardoso, a peça será conduzida por Juliana Carneiro da Cunha e Louise Cardoso.

Garcia nasceu em São Paulo, no dia 19 de dezembro de 1955. Iniciou o curso de Cinema em 1973 na Escola de Comunicação e Artes da USP, onde se graduou como cineasta em 1977. Desde então, atua na área de cinema e teatro como roteirista, diretor e produtor.

Alguns dos seus trabalhos mais conhecidos em cinema são os longas-metragens "O Corpo" (1991), com Antônio Fagundes, Claudia Jimenez e Marieta Severo, e "Minha Vida em Suas Mãos" (2000), com Maria Zilda Bethlem.

O velório acontece na noite desta quinta-feira em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Antonio Garcia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página