Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2005 - 17h51

Samara Felippo abandona 'breteira' e vive filha de JK

Publicidade

JULIANA ALENCAR
do Agora

Samara Felippo vai dar o pulo mais drástico da sua carreira a partir da próxima terça-feira (dia 2), quando estréia a minissérie "JK", na Globo.

Depois de viver a espevitada breteira Detinha em "América" (2004), a atriz passará ao extremo oposto: ela interpretará a discreta Maria Estela Lopes, filha adotiva de Juscelino Kubitschek, na trama de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.

"As duas personagens não têm absolutamente nada a ver uma com a outra", avisa a atriz, que diz, por isso mesmo, ter precisado "despender um esforço descomunal" para abandonar de vez a Detinha "da alma e do corpo".

"Quase um ano de Detinha e ela já estava impregnada em mim", assume a atriz, que teve menos de um mês --período entre o fim das gravações da trama de Glória Perez e a confirmação do convite para atuar na minissérie-- para se acostumar com a idéia da transformação.

"Emendar um trabalho no outro é exaustivo, mas eu ainda estou jovem, agüento firme", justifica.

Antes mesmo de chegar às suas mãos qualquer informação sobre a vida de Maria Estela, Samara resolveu abandonar as madeixas louras.

Primeiro encontro

E a mudança de visual de Samara Felippo foi apenas o primeiro passo. Logo em seguida, a atriz mergulhou nos capítulos de "JK", em que será a irmã de Márcia, vivida por Andrea Horta. E foi na festa de abertura da minissérie, realizada no começo deste mês, em Brasília, que ela finalmente teve seu primeiro contato com a Maria Estela Lopes de "verdade".

"Estava ansiosa. Marcamos algumas entrevistas no Rio (onde ambas moram). Quero conhecê-la melhor e tentar absorver a sua essência ao máximo. Não posso fazer feio. É uma responsabilidade imensa ter de interpretar um papel que existe além da ficção", diz a atriz, que dá à nova personagem a qualificação de "a mais complexa da carreira".

"'A Casa das Sete Mulheres' (2003) me deu a chance de experimentar personagens históricos. Cada nova oportunidade desse tipo me traz mais segurança como atriz. É isso o que procuro sempre na carreira", diz Samara, que também ficou surpresa com a semelhança que tem com Maria Estela quando jovem.

A própria filha de JK também ressaltou esse ponto. "Ela até brincou comigo dizendo que iria perguntar para o meu marido se ela era tão bonita quanto eu quando era mais nova", conta a filha de JK, rindo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Samara Felippo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página