Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2006 - 13h59

Teatro de Havana premia francês Marcel Marceau

Publicidade

da France Presse, em Havana

O célebre mímico francês Marcel Marceau ganhou o Prêmio Anual do Grande Teatro de Havana, concedido por um júri presidido pela 'prima ballerina assoluta' Alicia Alonso, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Marceau, 82, "protagonizou o momento mais estelar de 2--5 na sala García Lorca (do Grande Teatro de Havana), com a apresentação do espetáculo 'O Melhor de Marcel Marceau'", destacou o jornal oficial "Granma".

A embaixadora francesa em Cuba, Marie-France Pagnier, recebeu o prêmio em nome do mímico.

Além de Alonso, o júri que premiou o artista foi integrado pelo coreógrafo Ramiro Guerra, o poeta e etnólogo Miguel Barnet, o diretor teatral Armando Suárez e o crítico de arte Pedro de la Hoz.

A convite de Alonso, Marceau esteve em setembro passado em Cuba, onde apresentou um show único e magistral. Na ocasião, também deu uma aula sobre sua arte a mímicos, bailarinos, coreógrafos, atores e estudantes de artes.

Reconhecido em todo o mundo por sua versatilidade teatral mímica, Marceau é Embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas para o Envelhecimento e recebeu uma grande quantidade de prêmios, inclusive o Deburau (1948), bem como dois Emmy por seus programas de TV.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o mímico Marcel Marceau
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página