Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2006 - 12h17

SP recebe "A Serpente", com Débora Falabella

Publicidade

da Folha Online

A última peça --e a mais curta, com apenas um ato de duração-- escrita por Nelson Rodrigues chega a São Paulo. Após bem sucedida temporada no Rio de Janeiro, "A Serpente" estréia na cidade nesta quinta (12), no Teatro Faap, com direção de Yara de Novaes e Débora Falabella no elenco.

Muito ligadas, as irmãs Ligia (vivida pela atriz Mônica Ribeiro) e Guida (Débora Falabella) se casam no mesmo dia e, com seus maridos, Décio (Augusto Madeira) e Paulo (Alexandre Cioletti), dividem um apartamento em Copacabana. Este é o ponto de partida para "A Serpente".

Um ano depois, Guida vive uma intensa lua-de-mel e Lígia é praticamente virgem. Muito infeliz, Lígia expulsa o marido de casa e comunica a irmã que está pensando em morrer. Guida faz a seguinte proposta: Lígia deve passar uma noite com seu marido, Paulo, para não pensar em se matar. Então começam os problemas.

Com ritmo rápido e texto sucinto, Nelson Rodrigues conseguiu escrever uma peça inteira sobre um tema familiar e pouco ambicioso: a paixão de duas irmãs pelo mesmo homem. Desde sua segunda peça, a celebrada "Vestido de Noiva" que aparece este estranho vínculo familiar. Nesse texto, Alaíde e Lúcia brigam tanto pelo mesmo homem, que Alaíde chega a imaginar que o assassinou.

A SERPENTE
Quando: Estréia quinta (12) para convidados, às 21h. Temporada às sextas e sábados, às 21h; domingos, às 18h. Até 5/2
Onde: Teatro Faap (rua Alagoas, 903 - Pacaembu. Tel.: 0/xx/11/3662-7233)
Quanto: Sexta e domingo, R$ 40. Sábado, R$ 50

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Nelson Rodrigues
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página