Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2006 - 09h51

"A Marcha dos Pingüins" chega finalmente ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

Sucesso de bilheteria mundo afora e ganhador de prêmios internacionais, o documentário "A Marcha dos Pingüins" ("La Marche de l'Empereur". França, 2005) chega hoje aos cinemas brasileiros, após alguns adiamentos.

O filme estreou em julho do ano passado nos Estados Unidos e se tornou o segundo documentário que de maior bilheteria no país (US$ 80 milhões), perdendo somente para "Farenheit - 11 de Setembro", e levou o prêmio da sua categoria no Critics' Choice, prêmio dos críticos norte-americanos.

Divulgação
"A Marcha dos Pingüins" entra em cartaz nesta sexta
"A Marcha dos Pingüins" entra em cartaz nesta sexta
Dirigido por Luc Jacquet, o longa-metragem mostra o ciclo de vida dos pingüins imperadores, espécie que ruma das bordas para o interior do continente antártico, em uma viagem de 90 quilômetros, para procriar. Com belas imagens, a produção tem como característica singular a utilização de vozes em off, com atores expressando os supostos "pensamentos" dos pingüins em primeira pessoa.

No Brasil, além da versão legendada, haverá uma versão dublada por Patricia Pillar, Antonio Fagundes e Matheus Perissé. A versão em inglês (que não terá cópias no Brasil) traz o ator Morgan Freeman, que gravou sua participação em apenas um dia.

Antes, o trailer exibido no Brasil traduzia o nome do filme como "A Marcha do Imperador", em referência ao título em francês da produção e à espécie de pingüim. Mas os distribuidores tanto nos EUA como no Brasil mudaram o nome para facilitar a compreensão pelo público.

Leia mais
  • "A Marcha dos Pingüins" mira Oscar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o filme "A Marcha dos Pingüins"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página