Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2006 - 13h21

Daspu desfila moda das prostitutas e ofusca Gisele

Publicidade

da Folha Online

A moda das prostitutas promete chamar tanta atenção da mídia quanto o desfile de Gisele Bündchen na Fashion Rio. A top internacional vai mostrar na passarela a coleção da Colcci nesta sexta-feira, no MAM (Museu de Arte Moderna do Rio).

Mas parte dos holofotes estará apontada para a praça Tiradentes, onde acontece o desfile da grife Daspu, marca criada pelas prostitutas da ONG Davida.

O desfile da Daspu vai ser prestigiado com a presença da atriz e modelo Betty Lago, que no canal GNT apresenta o programa "Saia Justa".

Ícone da moda brasileira, Betty será uma das modelos do desfile realizado na praça Tiradentes, tradicional ponto de prostituição do centro do Rio. A atriz costuma prestigiar eventos de moda, como a São Paulo Fashion Week.

A equipe do "Saia Justa" vai registrar todos os momentos da presença de Betty no evento, que vai virar tema do quarteto nas próximas edições do programa.

Daspu versus Daslu

A criação da grife Daspu criou uma polêmica com a Daslu, o maior centro de luxo do país, envolvida recentemente em escândalo fiscal.

A Daslu quer que a Daspu mude de nome por considerar que a grife das prostitutas é um "deboche, visando denegrir a imagem da loja", além de possível fonte de prejuízos, devido à semelhança dos nomes.

A coordenadora da ONG, Gabriela Leite, afirma, entretanto, que lutará na Justiça pelo direito de fazer a alusão à butique paulistana. "Não se trata de ofensa. Ao contrário, é para mostrar que as meninas da vida também podem ser elegantes."

O advogado da Daslu, Rui Celso Reali Fragoso, nega que haja preconceito contra prostitutas e afirma que outras lojas de roupas já foram impedidas de usar nomes semelhantes.

Com informações da Folha de S. Paulo

Leia mais
  • Grife proíbe internet de entrevistar Gisele Bündchen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página