Publicidade
Publicidade
16/01/2006
-
21h17
da Folha Online
A venda de ingressos para o primeiro show do U2 no estádio do Morumbi --marcado para 20 de fevereiro-- vai recomeçar a partir terça-feira (17), mas só para os fãs que receberam senhas na segunda. Na próxima quinta-feira, os organizadores divulgam quando começa a venda dos ingressos para o segundo show (dia 21 de fevereiro, também no Morumbi).
Nesta segunda-feira, o caos marcou o primeiro dia de venda de ingressos. Venda de lugares na fila, cambistas, sistemas fora do ar, falsas grávidas furando a fila, polícia e muita briga. A desorganização irritou os fãs. Houve tentativa de vandalizar uma unidade do Pão de Açúcar, onde era feita a venda. Outros gritaram frases de protesto contra Abílio Diniz, fundador do grupo varejista ("Uh, uh, uh... Vou fazer a compra do mês no Carrefour").
Em todos os pontos de venda no país, localizados em 12 lojas do Pão de Açúcar (dez em São Paulo e duas no Rio de Janeiro), fãs dormiram na fila ou madrugaram para garantir um lugar e conferir de perto a banda irlandesa, que não vem ao país para shows desde 1998.
O site da Ticketronic, único responsável pelas vendas on-line, ficou fora do ar e gerou uma avalanche de queixas dos usuários. Em nota divulgada à imprensa, a Accioly Entretenimento e Planmusic pediram "desculpas ao público pelos transtornos ocorridos no primeiro dia de venda de ingressos" --apesar disso, a confusão em todos os pontos continuou até a noite.
Ao admitir erro na organização, por conta da "demanda nunca antes registrada em nenhum outro evento de banda internacional no Brasil", a produção do show informou ainda que os ingressos para o espaço Pão de Açúcar Emotion (R$ 380) e cadeiras superiores (R$ 230) já estão esgotados.
As empresas envolvidas na divulgação do evento bateram cabeça, com vários desencontros de informações. Uma hora, falavam que era possível pagar o ingresso apenas com cartão de débito, depois se corrigiram e disseram ser possível usar também o cartão de crédito. Primeiro, falaram que seis era o número máximo de ingressos que cada pessoa poderia adquirir, a fim de inibir a ação de cambistas --depois informaram que o número correto era dez. Também "esqueceram" de divulgar um dos pontos de venda em São Paulo, na avenida Washington Luiz.
Leia mais
Caos marca 1º dia de venda de ingressos do U2
Segundo show do U2 em SP é confirmado
Organização do U2 pede desculpas e distribui senhas
Filas para ingressos do U2 têm até venda de lugares
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o U2
Fãs com senha garantem ingressos para U2
Publicidade
A venda de ingressos para o primeiro show do U2 no estádio do Morumbi --marcado para 20 de fevereiro-- vai recomeçar a partir terça-feira (17), mas só para os fãs que receberam senhas na segunda. Na próxima quinta-feira, os organizadores divulgam quando começa a venda dos ingressos para o segundo show (dia 21 de fevereiro, também no Morumbi).
Nesta segunda-feira, o caos marcou o primeiro dia de venda de ingressos. Venda de lugares na fila, cambistas, sistemas fora do ar, falsas grávidas furando a fila, polícia e muita briga. A desorganização irritou os fãs. Houve tentativa de vandalizar uma unidade do Pão de Açúcar, onde era feita a venda. Outros gritaram frases de protesto contra Abílio Diniz, fundador do grupo varejista ("Uh, uh, uh... Vou fazer a compra do mês no Carrefour").
Em todos os pontos de venda no país, localizados em 12 lojas do Pão de Açúcar (dez em São Paulo e duas no Rio de Janeiro), fãs dormiram na fila ou madrugaram para garantir um lugar e conferir de perto a banda irlandesa, que não vem ao país para shows desde 1998.
O site da Ticketronic, único responsável pelas vendas on-line, ficou fora do ar e gerou uma avalanche de queixas dos usuários. Em nota divulgada à imprensa, a Accioly Entretenimento e Planmusic pediram "desculpas ao público pelos transtornos ocorridos no primeiro dia de venda de ingressos" --apesar disso, a confusão em todos os pontos continuou até a noite.
Ao admitir erro na organização, por conta da "demanda nunca antes registrada em nenhum outro evento de banda internacional no Brasil", a produção do show informou ainda que os ingressos para o espaço Pão de Açúcar Emotion (R$ 380) e cadeiras superiores (R$ 230) já estão esgotados.
As empresas envolvidas na divulgação do evento bateram cabeça, com vários desencontros de informações. Uma hora, falavam que era possível pagar o ingresso apenas com cartão de débito, depois se corrigiram e disseram ser possível usar também o cartão de crédito. Primeiro, falaram que seis era o número máximo de ingressos que cada pessoa poderia adquirir, a fim de inibir a ação de cambistas --depois informaram que o número correto era dez. Também "esqueceram" de divulgar um dos pontos de venda em São Paulo, na avenida Washington Luiz.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice