Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 21h17

Fãs com senha garantem ingressos para U2

Publicidade

da Folha Online

A venda de ingressos para o primeiro show do U2 no estádio do Morumbi --marcado para 20 de fevereiro-- vai recomeçar a partir terça-feira (17), mas só para os fãs que receberam senhas na segunda. Na próxima quinta-feira, os organizadores divulgam quando começa a venda dos ingressos para o segundo show (dia 21 de fevereiro, também no Morumbi).

Nesta segunda-feira, o caos marcou o primeiro dia de venda de ingressos. Venda de lugares na fila, cambistas, sistemas fora do ar, falsas grávidas furando a fila, polícia e muita briga. A desorganização irritou os fãs. Houve tentativa de vandalizar uma unidade do Pão de Açúcar, onde era feita a venda. Outros gritaram frases de protesto contra Abílio Diniz, fundador do grupo varejista ("Uh, uh, uh... Vou fazer a compra do mês no Carrefour").

Em todos os pontos de venda no país, localizados em 12 lojas do Pão de Açúcar (dez em São Paulo e duas no Rio de Janeiro), fãs dormiram na fila ou madrugaram para garantir um lugar e conferir de perto a banda irlandesa, que não vem ao país para shows desde 1998.

O site da Ticketronic, único responsável pelas vendas on-line, ficou fora do ar e gerou uma avalanche de queixas dos usuários. Em nota divulgada à imprensa, a Accioly Entretenimento e Planmusic pediram "desculpas ao público pelos transtornos ocorridos no primeiro dia de venda de ingressos" --apesar disso, a confusão em todos os pontos continuou até a noite.

Ao admitir erro na organização, por conta da "demanda nunca antes registrada em nenhum outro evento de banda internacional no Brasil", a produção do show informou ainda que os ingressos para o espaço Pão de Açúcar Emotion (R$ 380) e cadeiras superiores (R$ 230) já estão esgotados.

As empresas envolvidas na divulgação do evento bateram cabeça, com vários desencontros de informações. Uma hora, falavam que era possível pagar o ingresso apenas com cartão de débito, depois se corrigiram e disseram ser possível usar também o cartão de crédito. Primeiro, falaram que seis era o número máximo de ingressos que cada pessoa poderia adquirir, a fim de inibir a ação de cambistas --depois informaram que o número correto era dez. Também "esqueceram" de divulgar um dos pontos de venda em São Paulo, na avenida Washington Luiz.

Leia mais
  • Caos marca 1º dia de venda de ingressos do U2
  • Segundo show do U2 em SP é confirmado
  • Organização do U2 pede desculpas e distribui senhas
  • Filas para ingressos do U2 têm até venda de lugares

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o U2
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página