Publicidade
Publicidade
17/01/2006
-
11h12
CAMILA MARQUES
da Folha Online
A venda de ingressos para o primeiro show do U2 no estádio do Morumbi --marcado para 20 de fevereiro-- vai recomeçar a partir de terça-feira (17), mas só para os fãs que receberam senhas na segunda. Na próxima quinta-feira, os organizadores divulgam quando começa a venda dos ingressos para o segundo show (dia 21 de fevereiro, também no Morumbi).
Segundo explicou Paulo Pompilio, da central de comunicação do Pão de Açúcar, à Folha Online, quem tem as senhas não precisa se dirigir a um dos pontos de venda de ingressos. "Quando distribuímos as senhas, anotamos nome, RG, telefone e outros dados. Nós vamos entrar em contato com os fãs para informar sobre o show. Quem tem a senha tem os ingressos garantidos", explicou.
Como já era esperado, a demanda do público foi muito maior do que a oferta de lugares --mesma situação registrada em todos os países pelos quais passa a banda irlandesa. Segundo estimativa da Accioly Entretenimento e Planmusic, produtores do evento, mais de 100 mil pessoas passaram pelos 12 pontos de venda (10 lojas em São Paulo e mais duas no Rio de Janeiro). No entanto, a confusão generalizada, a falta de infra-estrutura e organização também foram muito maiores do que as toleradas para um evento internacional desse porte.
Após muita informação desencontrada divulgada (ou não divulgada) pela produção do show --na maioria dos casos, elas não chegavam ao cliente na fila porque nem mesmo os funcionários do Pão de Açúcar eram avisados--, sabe-se que não há mesmo mais ingressos de pista para o dia 20. Quem tem senha e tiver interesse em assistir ao espetáculo poderá comprar um lugar na arquibancada, único setor com entradas não esgotadas.
Caos
Nesta segunda-feira, o caos marcou o primeiro dia de venda de ingressos. Venda de lugares na fila, cambistas, sistemas fora do ar, falsas grávidas furando a fila, polícia e muita briga. A desorganização irritou os fãs. Em muitas lojas, era mais de meia-noite e muita gente ainda tentava, em vão, garantir seu ingresso.
Houve até tentativa de vandalizar uma unidade do Pão de Açúcar, no Villa Lobos, onde era feita a venda. Outros gritaram frases de protesto contra Abílio Diniz, fundador do grupo varejista ("Uh, uh, uh... Vou fazer a compra do mês no Carrefour").
Já o site da Ticketronic, único responsável pelas vendas on-line, ficou fora do ar e gerou uma avalanche de queixas dos usuários.
Em nota divulgada à imprensa na noite passada, a Accioly Entretenimento e Planmusic pediram "desculpas ao público pelos transtornos ocorridos no primeiro dia de venda de ingressos". Como explicação, deram a "demanda nunca antes registrada em nenhum outro evento de banda internacional no Brasil".
Leia mais
Caos marca 1º dia de venda de ingressos do U2
Segundo show do U2 em SP é confirmado
Organização do U2 pede desculpas e distribui senhas
Filas para ingressos do U2 têm até venda de lugares
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o U2
Fãs com senha têm ingressos para U2 garantidos
Publicidade
da Folha Online
A venda de ingressos para o primeiro show do U2 no estádio do Morumbi --marcado para 20 de fevereiro-- vai recomeçar a partir de terça-feira (17), mas só para os fãs que receberam senhas na segunda. Na próxima quinta-feira, os organizadores divulgam quando começa a venda dos ingressos para o segundo show (dia 21 de fevereiro, também no Morumbi).
Segundo explicou Paulo Pompilio, da central de comunicação do Pão de Açúcar, à Folha Online, quem tem as senhas não precisa se dirigir a um dos pontos de venda de ingressos. "Quando distribuímos as senhas, anotamos nome, RG, telefone e outros dados. Nós vamos entrar em contato com os fãs para informar sobre o show. Quem tem a senha tem os ingressos garantidos", explicou.
Como já era esperado, a demanda do público foi muito maior do que a oferta de lugares --mesma situação registrada em todos os países pelos quais passa a banda irlandesa. Segundo estimativa da Accioly Entretenimento e Planmusic, produtores do evento, mais de 100 mil pessoas passaram pelos 12 pontos de venda (10 lojas em São Paulo e mais duas no Rio de Janeiro). No entanto, a confusão generalizada, a falta de infra-estrutura e organização também foram muito maiores do que as toleradas para um evento internacional desse porte.
Após muita informação desencontrada divulgada (ou não divulgada) pela produção do show --na maioria dos casos, elas não chegavam ao cliente na fila porque nem mesmo os funcionários do Pão de Açúcar eram avisados--, sabe-se que não há mesmo mais ingressos de pista para o dia 20. Quem tem senha e tiver interesse em assistir ao espetáculo poderá comprar um lugar na arquibancada, único setor com entradas não esgotadas.
Caos
Nesta segunda-feira, o caos marcou o primeiro dia de venda de ingressos. Venda de lugares na fila, cambistas, sistemas fora do ar, falsas grávidas furando a fila, polícia e muita briga. A desorganização irritou os fãs. Em muitas lojas, era mais de meia-noite e muita gente ainda tentava, em vão, garantir seu ingresso.
Houve até tentativa de vandalizar uma unidade do Pão de Açúcar, no Villa Lobos, onde era feita a venda. Outros gritaram frases de protesto contra Abílio Diniz, fundador do grupo varejista ("Uh, uh, uh... Vou fazer a compra do mês no Carrefour").
Já o site da Ticketronic, único responsável pelas vendas on-line, ficou fora do ar e gerou uma avalanche de queixas dos usuários.
Em nota divulgada à imprensa na noite passada, a Accioly Entretenimento e Planmusic pediram "desculpas ao público pelos transtornos ocorridos no primeiro dia de venda de ingressos". Como explicação, deram a "demanda nunca antes registrada em nenhum outro evento de banda internacional no Brasil".
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice