Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 17h11

Grife UMA fala de guerra com pitadas de romantismo

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

A estilista Raquel Davidowicz, da grife UMA, apostou em tons escuros e camuflados para a coleção outono-inverno da grife e se deu bem com a escolha. Após a apresentação de Ricardo Almeida, a marca UMA foi a segunda a desfilar no primeiro dia do São Paulo Fashion Week, no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera.

Flávio Florido/Folha Imagem
Modelos desfilam peças da marca UMA em São Paulo
Modelos desfilam peças da marca UMA em São Paulo
Uma moda em tempo de guerra e violência, mas com uma pitada de romantismo, foi a proposta da coleção, cujo tema era o "Guerreiro Romântico". Ao abusar de tecidos que trazem movimento e efeitos amassados, como seda, tafetá e cambraias de algodão, a estilista mostrou uma moda confortável. E resgatou até a famosa saia balanê --que vem em versão mais longa desta vez, abaixo dos joelhos.

Por causa do preto, do cinza e dos tons de azul escuro, a coleção pode passar uma imagem um pouco opressora, mas as sobreposições de camisas, casacos, saias e calças mostram que existe liberdade na hora de se vestir. Mesmo sendo soltas, as roupas são estruturadas e trazem à mostra cinturas e até mesmo transparências, que dão o toque suave e romântico.

As botas de cano alto e de salto baixo também dão um tom especial à coleção. A UMA mostrou na passarela que é possível usar longo de tecidos finos e soltos com uma bota "rasteira" sem qualquer tipo de preconceito.

Após assistir ao desfile, a vontade é experimentar todas as roupas da marca. Além de belas, as peças são confortáveis -algo pouco freqüente em coleções inovadoras.

Leia mais
  • Novas modelos definem imagem do inverno
  • SPFW inicia década da internacionalização
  • Herchcovitch contesta a idéia de "moda brasileira"

    Especial
  • Veja galeria de fotos do primeiro dia de SPFW
  • Leia o que já foi publicado sobre a SPFW
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página