Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2009 - 16h14

Museu Hergé abre as portas no início de junho

Publicidade

da France Press, em Lovaine-la-Neuve (Bélgica)

A partir de 2 de junho, os fãs do desenhista belga Hergé (1907-1983) poderão visitar o museu em forma de barco dedicado ao criador do jornalista Tintin, personagem que completa 80 anos em 2009.

Concebido pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc, o Museu Hergé está situado na cidade de Lovaine-la-Neuve, a cerca de 20 km de Bruxelas, e abriga desenhos originais, fotos, vídeos e detalhes biográficos do autor de uma das histórias em quadrinhos mais lidas do século 20.

Reprodução
Hergé, criador do personagem Tintin, ganhará um museu na cidade belga de Lovaine-la-Neuve
O desenhista Hergé, criador do personagem Tintin, ganhará um museu na cidade belga de Lovaine-la-Neuve no início de junho

Com 4 mil metros quadrados divididos em oito salas, o museu exibirá tesouros da Fundação Hergé, revelando ao público as diversas características do desenhista, assim como seus personagens menos conhecidos, sua relação com a ciência e com países exóticos, além de suas principais influências artísticas.

O museu, que abarca todas as etapas da vida de Hergé, cujo nome verdadeiro é Geoge Remi, não deixa de fora a controvertida colaboração do desenhista com o diário "Le Soir", controlado pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial,

A viúva de Hergé, Fanny Rodwell, havia manifestado a vontade de que o espaço fosse erguido em Bruxelas, cidade natal do desenhista.

Entretanto, isso não é problema para o diretor do museu, Laurent de Froberville, que espera que o espaço receba cerca de 200 mil visitantes por ano em longo prazo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página