Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2006 - 12h44

Bono inicia campanha anti-Aids em Davos

Publicidade

da Folha Online

Bono, líder da banda irlandesa U2, deu início nesta quinta-feira a uma campanha para arrecadar verba em prol das vítimas da Aids na África, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).

O Global Fund to Fight Aids (Fundo Global para a Luta contra a Aids) é uma parceria com diversas empresas que venderão produtos com uma tarja vermelha. Os lucros das vendas desses itens irão para programas de erradicação da doença. O fundo envolve também a luta contra a tuberculose e a malária.

"Aqui estamos nós, fazendo o mínimo que podemos", afirmou Bono. "Aqui é um ótimo lugar para se fazer negócios, e nós temos alguns assuntos que queremos conversar com vocês."

A tarja, que ganhou o nome de Red, acompanhará produtos da American Express, Converse (detentora da marca de tênis All Star, entre outros itens), Gap e Giorgio Armani, entre eles cartões de crédito, calçados, camisetas e óculos de sol.

A África subsaariana, cuja população representa pouco mais de 10% da população mundial, abriga cerca de 60% das pessoas infectadas com o vírus HIV em todo o mundo. A região conta com 25,8 milhões de soropositivos e continua sendo o local mais atingido pela Aids. Esse número é maior em 1 milhão se comparado com as estatísticas de 2003.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bono Vox
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página