Publicidade
Publicidade
26/01/2006
-
12h44
da Folha Online
Bono, líder da banda irlandesa U2, deu início nesta quinta-feira a uma campanha para arrecadar verba em prol das vítimas da Aids na África, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
O Global Fund to Fight Aids (Fundo Global para a Luta contra a Aids) é uma parceria com diversas empresas que venderão produtos com uma tarja vermelha. Os lucros das vendas desses itens irão para programas de erradicação da doença. O fundo envolve também a luta contra a tuberculose e a malária.
"Aqui estamos nós, fazendo o mínimo que podemos", afirmou Bono. "Aqui é um ótimo lugar para se fazer negócios, e nós temos alguns assuntos que queremos conversar com vocês."
A tarja, que ganhou o nome de Red, acompanhará produtos da American Express, Converse (detentora da marca de tênis All Star, entre outros itens), Gap e Giorgio Armani, entre eles cartões de crédito, calçados, camisetas e óculos de sol.
A África subsaariana, cuja população representa pouco mais de 10% da população mundial, abriga cerca de 60% das pessoas infectadas com o vírus HIV em todo o mundo. A região conta com 25,8 milhões de soropositivos e continua sendo o local mais atingido pela Aids. Esse número é maior em 1 milhão se comparado com as estatísticas de 2003.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre Bono Vox
Bono inicia campanha anti-Aids em Davos
Publicidade
Bono, líder da banda irlandesa U2, deu início nesta quinta-feira a uma campanha para arrecadar verba em prol das vítimas da Aids na África, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
O Global Fund to Fight Aids (Fundo Global para a Luta contra a Aids) é uma parceria com diversas empresas que venderão produtos com uma tarja vermelha. Os lucros das vendas desses itens irão para programas de erradicação da doença. O fundo envolve também a luta contra a tuberculose e a malária.
"Aqui estamos nós, fazendo o mínimo que podemos", afirmou Bono. "Aqui é um ótimo lugar para se fazer negócios, e nós temos alguns assuntos que queremos conversar com vocês."
A tarja, que ganhou o nome de Red, acompanhará produtos da American Express, Converse (detentora da marca de tênis All Star, entre outros itens), Gap e Giorgio Armani, entre eles cartões de crédito, calçados, camisetas e óculos de sol.
A África subsaariana, cuja população representa pouco mais de 10% da população mundial, abriga cerca de 60% das pessoas infectadas com o vírus HIV em todo o mundo. A região conta com 25,8 milhões de soropositivos e continua sendo o local mais atingido pela Aids. Esse número é maior em 1 milhão se comparado com as estatísticas de 2003.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice