Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2009 - 16h36

França reavalia decisão e autoriza cartazes do filme "Chanel"

Publicidade

da Efe, em Paris

"Monsieur Hulot", o personagem de Jacques Tati, voltará a aparecer com seu cachimbo, e Coco Channel com seu cigarro característico, nos cartazes do metrô de Paris.

Divulgação
Cartaz de filme sobre Coco Chanel com Audrey Tautou fumando foi autorizado
Cartaz de filme sobre Coco Chanel com Audrey Tautou fumando foi autorizado

A Associação de Regulação Profissional da Publicidade (ARPP) precisou ceder perante a polêmica gerada após a proibição da divulgação desses cartazes em cumprimento à lei antifumo, e aceitou que fossem exibidos novamente por atenderem a certas exigências.

A entidade autorizou novamente a exibição desses cartazes porque fazem parte de duas campanhas publicitárias que promovem distintas manifestações culturais --uma exposição e um filme-- ligadas a personagens famosos ou históricos.

"Tati e Chanel poderão fumar com liberdade nos cartazes", é uma das manchetes usadas pela imprensa francesa para noticiar a decisão.

A polêmica começou em abril, quando a Metrobus, responsável pela publicidade no metrô de Paris, substituiu o emblemático cachimbo de Monsieur Hulot por um cata-ventos em cartazes que anunciavam uma exposição dedicada ao cineasta.

Dias mais tarde, a entidade proibiu também a divulgação do cartaz do filme "Coco Antes de Chanel" por mostrar a protagonista, Audrey Tautou, com um cigarro na mão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página