Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2006 - 17h55

Madonna vira santa em revista e choca católicos

Publicidade

da France Presse, em Varsóvia

A publicação, numa revista polonesa, da imagem da Virgem Negra de Czestochowa (sul) com o rosto da cantora Madonna provocou uma forte reação dos católicos na Polônia, que representam 90% da população do país. A revista mensal de cultura pop "Machina", que voltou ao mercado após três anos de ausência, publicou na capa de seu primeiro número a imagem da Virgem Negra substituindo seu rosto pelo de Madonna e o rosto do menino Jesus pelo do filho da cantora.

Reprodução
Madonna vira santa em revista polonesa
Madonna vira santa em revista polonesa
"Estamos indignados ao ver mais uma vez o Quadro Milagroso da Mãe do Senhor profanado com fins publicitários", declararam os padres do monastério de Jana Gora, em Czestochowa, que tem o ícone sob custódia.

O jornal ultracatólico "Nasz Dziennik" denunciou uma "nova profanação dos símbolos religiosos". Numerosos internautas protestaram pelo portal polonês tolerancja.net, convocando o boicote à revista "Machina".

O diretor da revista, Piotr Metz, se disse "surpreso" com as reações e divulgou uma declaração em que assegura que sua publicação "não quis ferir nenhum sentimento religioso" e sim destacar "o culto de que gozam certas estrelas, freqüentemente chamadas de ícones" da cultura pop.

Leia mais
  • Novo clipe de Madonna reforça estilo anos 70
  • Teimosa e briguenta, Madonna se compara a terrorista
  • Madonna nega que produtor ameace seu casamento

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Madonna
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página