Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2006 - 13h38

CD traz Elis Regina em gravações raras; ouça trechos

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

Gravações de 1964 a 1980, que se perderam no tempo, em compactos hoje raríssimos ou em discos de festivais. São esses pequenos tesouros de Elis Regina que a coleção Pérolas Raras (Universal) traz agora, num trabalho de garimpagem de Rodrigo Faour que inclui até canções da Pimentinha em espanhol.

Reprodução
CD compila raridades
CD compila raridades
Das suas 14 faixas, muitas remetem aos festivais de música brasileira. É o caso de "Ensaio Geral", de Gilberto Gil, retirada do compacto duplo "Elis e os Festivais" e "Jogo de Roda" (clique aqui para ouvir um trecho), de Edu Lobo e Ruy Guerra, do LP "Viva o Festival da Música Brasileira" --ambas gravações de 1966.

Também fazem a trilha sonora dessa viagem no tempo "Arrastão" (Edu Lobo/ Vinicius de Moraes), de 1965, "Terra de Ninguém" (Paulo Sérgio Valle/ Marcos Valle), de 1964, "É com Esse que Eu Vou" (Pedro Caetano), de 1973, "A Coruja (Corujinha)" (Vinicius de Moraes/ Toquinho), de 1980, e "Ladeira da Preguiça" (Gilberto Gil), também de 1973. Nessa garimpagem, entraram na roda os acervos de gravadoras como Philips, Ariola e RGE.

Já "O Menino das Laranjas" (Théo de Barros, inédita em CD) vem em duas versões, uma em português e outra em espanhol, "El Niño de las Naranjas" (clique aqui para ouvir um trecho). Há ainda outra canção em espanhol, "Soy Sin Paz" (Adylson Godoy). Todas de 1965.

Problemas na audição

Para ouvir os trechos das músicas indicadas nesta reportagem, é preciso ter instalado no seu microcomputador um programa de leitura do formato WMA (Windows Media Audio). Problemas na conexão do internauta ou no software podem impedir a audição dos arquivos.

Especial
  • Ouça trecho de "El Niño de las Naranjas"
  • Ouça trecho de "Jogo de Roda"
  • Leia o que já foi publicado sobre Elis Regina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página