Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2006 - 02h00

Copacabana deve reunir 2 milhões com Rolling Stones

Publicidade

da Folha Online

Uma festa maior que a do Ano Novo. É o que o grupo Rolling Stones espera fazer neste sábado na praia de Copacabana, onde a banda tocará de graça para 2 milhões de pessoas, segundo estimativas dos organizadores. Até hoje, o recorde de público do "palco" escolhido por Mick Jagger chega aos 3,5 milhões, marca conseguida por Rod Stewart, no Réveillon de 1994.

Os integrantes do Rolling Stones chegarão à praia por meio de uma passarela, construída especialmente para unir o palco e o Copacabana Palace, onde os músicos e uma comitiva com mais de 150 pessoas estarão hospedados.



A apresentação está prevista para começar às 21h45. Antes, tocam o DJ Marcelo Janot, às 18h30, o AfroReggae, às 19h30, e o grupo Titãs, às 20h20.

O show dos Stones foi organizado em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que desembolsou R$ 1,6 milhão --16% do orçamento previsto para o show.

Show/telões
- O palco terá 22 metros de altura, o equivalente a um prédio de sete andares, com 60 metros de largura e um telão ao fundo de 12 por 13 mestros. Haverá ainda outros oito telões espalhados na praia:
- 1º telão, em frente à r. Rodolfo Dantas
- 2º telão, em frente à r. Duvivier
- 3º telão, em frente à r. Ronald de Carvalho
- 4º telão, entre a r. Duvivier e a Ronald de Carvalho
- 5º telão, em frente à r. Belford Roxo
- 6º telão, em frente à av. Prado Júnior
- 7º telão, à esquerda da av. Princesa Isabel
- 8º telão, à direita da av. Princesa Isabel



Confira algumas informações importantes para aproveitar o show:

Segurança
Para garantir a segurança do evento, parte da turnê internacional "A Bigger Bang", a fiscalização será reforçada nas divisas do Estado do Rio e a polícia vai escoltar fãs (espera-se a chegada de 2.500 ônibus).

A Polícia Militar estará em todos os pontos de acesso ao bairro de Copacabana, como vias expressas, terminais rodoviários, portos e aeroportos; além das fronteiras do Rio com São Paulo, Minas e Espírito Santo. A PM vai contar com um efetivo de 15.610 policiais em todo o Estado. Na capital, o efetivo será de 6.210 policiais e somente em Copacabana, de 2.050 policiais.

As ações da Guarda Municipal começam às 23h do dia 17 e envolverão 510 pessoas. Do total, 380 atuarão durante o show, cobrindo o entorno do palco e vias de acesso.

Transporte
- A recomendação da Secretaria Municipal de Transportes é para que a população dê preferência aos meios de transporte coletivo. Os ônibus das linhas que circulam em Copacabana terão o adesivo do show.

- Das 18h de sábado às 3h de domingo, o Metrô atenderá exclusivamente aos passageiros que adquirirem os bilhetes especiais de ida e volta para o show do Rolling Stones. Os bilhetes estão á venda nas estações Carioca e Estácio.

- A partir das 15h de sábado será proibida a entrada de carros em Copacabana, exceto ônibus de linhas regulares, motos, táxis, vans regulamentadas e veículos com autorização de trânsito livre.

- Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para o 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon.

Infra-estrutura
- Quatro postos de atendimento, três deles abertos ao público (um na altura do Copacabana Palace, outro próximo à praça do Lido e um terceiro próximo à rua Anchieta, no Leme) e um na área vip (atrás do palco). Estarão disponíveis 12 ambulâncias. A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas, conforme ocorreu no Réveillon.

- 200 banheiros químicos

- A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) montou um esquema de limpeza com 500 trabalhadores --sendo 400 garis, além de motoristas, operadores de máquinas, fiscais e gerentes-- que começarão coletar os resíduos imediatamente após o show.

-Por causa do evento, a coleta noturna do lixo domiciliar em Copacabana, que habitualmente é feita aos sábados, será alterada. O caminhão da coleta vai passar no domingo, dia 19, a partir das 9h.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Rolling Stones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página