Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2006 - 00h01

Silvio Santos contrata crítico de TV para conselho do SBT

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Editor-chefe da Folha Online

Após 25 anos centralizando praticamente todas as decisões em sua emissora, Silvio Santos decidiu criar um conselho consultivo para auxiliá-lo. Para integrar o conselho, o dono do SBT contratou esta semana o jornalista e crítico de TV Ricardo Valladares, da revista "Veja".

Valladares, 39, deixa a revista após dez anos e deve estrear no cargo de conselheiro na próxima semana. Um dos objetivos do conselho será apontar e sugerir mudanças na programação e no conteúdo das atrações da casa.

Outros nomes devem integrar o conselho, como Guilherme Stoliar. Na prática, no entanto, o martelo continuará sendo batido pelo "patrão", como Silvio Santos é chamada na casa.

Do furo em 99 ao livro

No início da década de 90, Valladares trabalhou no hoje extinto jornal "Notícias Populares", do Grupo Folha.

Já na "Veja", em 1999, obteve um furo de grande repercussão ao realizar a primeira extensa entrevista com o dono do SBT em quase 20 anos. Silvio sempre foi avesso a entrevistas e fotos.

Com a reportagem, que foi capa da revista, ganhou a confiança do apresentador e se tornou o único repórter do país a ter acesso direto a ele. Nos últimos anos, Valladares vem apurando e recolhendo material e depoimentos gravados para escrever uma nova biografia de Silvio Santos. O livro ainda não tem data para ser lançado.

A primeira biografia do empresário, baseada quase que exclusivamente em histórias divertidas, positivas ou "lendárias" a seu respeito, foi lançada em novembro de 2000, sob o título "A Fantástica História de Silvio Santos". Foi escrita por Arlindo Silva, jornalista e uma espécie de secretário do "patrão" durante décadas.

Leia mais
  • Carlos Nascimento vai comandar "Jornal do SBT"
  • Obra de Silvio Santos ao lado do Teatro Imprensa terá de ser alterada

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Silvio Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página