Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2006 - 20h49

Bruna Surfistinha será estrela da Bienal do Livro

Publicidade

da Folha Online

Uma ex-prostituta vai ser a estrela da Bienal do Livro de São Paulo, que começa no próximo dia 9 de março e termina no dia 19, no maior centro de feiras da América Latina, o pavilhão de exposições do Anhembi.

Divulgação
Bruna usa sexo para popularizar leitura
Bruna usa sexo para popularizar leitura
"Autora do best-seller "O Doce Veneno do Escorpião", a ex-prostituta Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, vai dar autógrafos no stand da Siciliano.

Com mais de 80 mil exemplares vendidos, "O Doce Veneno do Escorpião" já vai entrar na oitava edição. A Panda, sua editora, negocia a venda dos direitos de publicação do livro no exterior.

Daniel Kfouri/FI
Telebarraco "sataniza" história de ex-garota de programa
Telebarraco "sataniza" história de ex-garota de programa
A ex-garota de programa já chegou à Academia Paulista de Letras. Pelo menos foi onde a neocelebridade gravou o programa do "Pânico na TV" (Rede TV!), que foi ao ar no último dia 5.

A garota ganhou a mídia desde o fim do ano passado, após o lançamento do seu livro no início de novembro, noticiado pela Folha Online com exclusividade, que logo entrou na lista dos livros mais vendidos do país.

Ela já virou atração de telebarracos, como o "Superpop" (Rede TV!), de Luciana Gimenez. Em novembro, foi entrevistada pelo desbocado João Gordo, no programa "Gordo a Go-Go" (MTV). No fim de janeiro, Raquel foi capa da revista "Época", em uma reportagem que investiga os motivos de meninas de classe média se envolveram em prostituição.

"O Doce Veneno do Escorpião" descreve os programas de Bruna Surfistinha com homens, mulheres e casais em seu flat. Com 172 páginas, o livro traz 36 páginas negras, lacradas, com relatos bem mais explícitos abordando tabus sexuais. Bruna também dá pequenas lições para uma mulher de como conquistar o homem --e jamais perdê-lo para uma garota de programa.

Não se sabe qual a participação financeira de Raquel na venda dos livros. Em geral, o autor fica com 10% do valor do preço de capa do livro --o restante é dividido entre a editora, o distribuidor e a livraria. No mercado, o preço do livro vai de R$ 12,59 a R$ 23,90.

O sucesso do livro também se deve ao trabalho do jornalista e professor universitário Jorge Tarquini, que foi o encarregado pela editora de tomar o depoimento de Raquel. Neste ano, um novo livro com a marca "Bruna Surfistinha" deve ser lançado. A ex-garota de programa também vai usar sua imagem para vender sabonete.

Leia mais
  • Bruna Surfistinha faz programa com turma do "Pânico"
  • Bruna Surfistinha assina contrato para filme
  • Crítica: Telebarraco "sataniza" Bruna Surfistinha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bruna Surfistinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página