Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2006 - 00h42

U2 clama pelo hexa e leva 70 mil ao delírio no Morumbi

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O U2 sacudiu por mais de duas horas o estádio do Morumbi nesta segunda-feira, na primeira noite de shows da banda irlandesa em São Paulo. O telão gigante, o show de luzes incessante, Bono mais carismático do que nunca e o inconfundível som da banda levaram mais 70 mil pessoas ao delírio.

Procurando agradar ao público falando em português, Bono fez um pedido à seleção brasileira. "Copa do Mundo, prontos para o hexa". A platéia quase veio abaixo. E ele emendou: "U2 é irlandês e Deus é brasileiro".

Sempre simpático, Bono manteve o diálogo constante com os fãs. E, por muitas vezes, arriscou um português, que invariavelmente levou o público ao delírio. O líder do U2 chegou, inclusive, a cantar um trecho do refrão de "Está Chegando a Hora" (canção carnavalesca de Rubens Campos e Henricão adaptada da valsa mexicana "Cielito Lindo").

A banda irlandesa iniciou o show por volta de 21h45 tocando a música "City of Blinding Lights", do último CD ("How to Dismantle An Atomic Bomb"). Em seguida, veio a música "Vertigo", que levantou a platéia.

Os fãs tiveram a oportunidade de conferir os grandes sucessos da banda, tais como "Beautiful Day" "Mysterious Ways" e "Pride (In The Name Of Love)". Além das músicas do novo álbum, "How to Dismantle an Atomic Bomb", que inspirou a turnê.

No meio do show, quando tocou "Miss Sarajevo", Bono chamou ao palco um adolescente, que parecia não acreditar no que estava acontecendo. No telão, mensagens de apelo à paz e ao respeito aos direitos humanos.

O show parecia que ia terminar quando o grupo lançou a também clássica "One", que foi cantada em coro pela empolgada platéia. Eles se despediram, agradeceram a presença e saíram. O público, no entanto, ficou esperando --e não se arrependeu.

A banda voltou e tocou mais diversas músicas --entre elas, "Zoo Station", "The Fly", "Mysterious Ways", "With or Without You" e "40"--, encerrando o show por volta de 23h50.

Não satisfeito em premiar o público com mais essa seleção de música, Bono chamou uma garota ao palco, para cantar "With or Without You". E, quando ela foi descer, ganhou de brinde um "selinho" de um dos astros mais cobiçados do mundo.

Assim, tudo o que se esperava aconteceu, inclusive o ativismo social. Apesar da boa intenção, a banda irlandesa deve ter se surpreendido com dois momentos de vaia. A primeira quando foram projetadas no super telão as imagens de Lula e de George Bush --o presidente brasileiro foi xingado. A segunda quando o cantor começou a falar sobre a necessida de união do mundo. Quando cegou na Argentina, o público contrariou a causa e mais uma vez soltou a voz.

Nesta terça-feira, a banda volta a se apresentar no Morumbi.

Leia mais
  • Bono aparece de toalha na janela do hotel

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o show do U2
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página