Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2006 - 13h39

Justiça argentina pode barrar 2º show dos Stones

Publicidade

da Efe, em Buenos Aires

Uma juíza argentina ordenou a realização de estudos de medição sonora durante o show que os Rolling Stones fizeram na terça-feira em Buenos Aires para estabelecer se as vibrações prejudicam estruturas de edifícios e afetam a vizinhança.

A ordem dada ao governo da cidade de Buenos Aires e ditada pela juíza Patricia López Vergara põe em perigo a realização do segundo show que a banda britânica deve fazer nesta quinta-feira no estádio do River Plate, mesmo palco da apresentação de terça, informaram fontes judiciais.

A resolução foi anunciada depois de López Vergara ter rejeitado um pedido de uma moradora vizinha ao estádio Monumental para cancelar o show de terça. O recurso foi apresentado por Ana Paulescu, que reside no quarto andar de um edifício situado a 500 metros do estádio do River, que descreveu que a sensação em seu apartamento durante shows no estádio "é similar à de um terremoto".

"O edifício começa a oscilar e as pernas se movimentam sozinhas, como se estivéssemos em um barco. O barulho é muito difícil de suportar e as vibrações são impressionantes", relatou.

O governo da capital argentina afirmou que funcionários inspecionariam o estado dos edifícios durante o show e que instalariam sensores também em casas próximas para medir as vibrações.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Rolling Stones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página