Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2006 - 00h35

Rap que sofreu censura no palco do Oscar leva prêmio

Publicidade

da Folha Online

Pela primeira vez nas 78 edições do Oscar, uma performance de rap esteve entre as apresentações dos concorrentes ao Oscar de canção original. No palco, o grupo Three 6 Mafia cantou "It's Hard Out Here For a Pimp", música do filme "Ritmo de um Sonho".

Algumas palavras, porém, foram substituídas em um acordo entre o grupo e os organizadores do Oscar. No refrão, "bitch" ("prostituta", na gíria norte-americana) foi substituída por "witch" ("bruxa").

Reuters
Three 6 Mafia levou Oscar
Three 6 Mafia levou Oscar
Como a cerimônia é transmitida com um "delay" (atraso) de cinco segundos pela rede ABC, nos bastidores comentava-se que, se o acordo de alteração da letra não fosse cumprido, o som seria retirado no momento da pronúncia da palavra, considerada imprópria para a ocasião.

Após a performance do grupo, Queen Latifah apresentou o prêmio de melhor canção, disputado também por "Travellin' Thru" ("Transamerica) e "In the Deep" ("Crash - No Limite") --defendidos no palco respectivamente por Kathleen "Bird" York e Dolly Parton.

A vitória de "It's Hard Out Here For a Pimp" dá a esse gênero musical sua segunda vitória. Em 2003, Eminem levou o prêmio por "Lose Yourself", canção original do filme "8 Mile - Rua das Ilusões", mas não se apresentou.

Leia mais
  • "O Jardineiro Fiel" dá Oscar a Rachel Weisz
  • "King Kong" e "Wallace e Gromit" levam estatuetas
  • Oscar começa com piada sobre gay; Clooney leva prêmio

    Especial
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página