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07/03/2006
-
12h35
da France Presse, em Bogotá
Atrizes, acadêmicas e ativistas dos direitos humanos com mais de 50 anos de idade posaram nuas para o calendário "Sem Data de Validade", apresentado na segunda-feira na Colômbia seguindo a idéia do filme "As Garotas do Calendário", do inglês Nigel Cole.
A iniciativa "busca romper com os estereótipos comerciais da beleza que fica no limite do aparente e derrubar a ditadura estética do 90-60-90", explicou à France Presse a psicóloga Florence Thomas, professora da Universidade Nacional e uma das 11 modelos do calendário.
"Queremos dizer que, mesmo com 50 anos, as mulheres ainda são bonitas", diz a promoção do calendário.
"É uma beleza diferente, natural, com rugas e estrias", afirma Thomas, frisando que as mulheres de 50 anos não são um "iogurte passado". "A beleza não tem data de validade", sentenciou.
O calendário estará disponível para venda a partir de agosto, mas será lançado na segunda-feira na galeria "La Cometa", ao norte de Bogotá. O dinheiro arrecadado será doado a projetos sociais envolvendo mulheres.
O Brasil também já teve iniciativa semelhante.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre "As Garotas do Calendário"
Calendário colombiano traz mulheres de 50 anos nuas
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Atrizes, acadêmicas e ativistas dos direitos humanos com mais de 50 anos de idade posaram nuas para o calendário "Sem Data de Validade", apresentado na segunda-feira na Colômbia seguindo a idéia do filme "As Garotas do Calendário", do inglês Nigel Cole.
A iniciativa "busca romper com os estereótipos comerciais da beleza que fica no limite do aparente e derrubar a ditadura estética do 90-60-90", explicou à France Presse a psicóloga Florence Thomas, professora da Universidade Nacional e uma das 11 modelos do calendário.
"Queremos dizer que, mesmo com 50 anos, as mulheres ainda são bonitas", diz a promoção do calendário.
"É uma beleza diferente, natural, com rugas e estrias", afirma Thomas, frisando que as mulheres de 50 anos não são um "iogurte passado". "A beleza não tem data de validade", sentenciou.
O calendário estará disponível para venda a partir de agosto, mas será lançado na segunda-feira na galeria "La Cometa", ao norte de Bogotá. O dinheiro arrecadado será doado a projetos sociais envolvendo mulheres.
O Brasil também já teve iniciativa semelhante.
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