Publicidade
Publicidade
07/03/2006
-
11h51
da Efe
com Folha Online
A audiência americana voltou a dar as costas ao Oscar. Em sua 78º edição, a maior festa do cinema perdeu 8% dos telespectadores que no ano passado assistiram à cerimônia, segundo pesquisa divulgada pelo instituto de medição Nielsen.
Segundo o Nielsen, odesinteresse da audiência foi tanto que poucos assistiram à surpresa final da cerimônia, quando "Crash - No Limite" ganhou o Oscar de melhor filme, no lugar do favorito "O Segredo de Brokeback Mountain".
Os dados do instituto Nielsen apontam que 38,8 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia nos Estados Unidos. O número é o mais baixo desde 2003, quando a vitória de "Chicago" interessou ainda menos pessoas, sendo assistida por apenas 33 milhões de espectadores.
Quando "Crash" ganhou o Oscar de melhor filme --depois de faturar os de melhor montagem e melhor roteiro original--, só 40% dos televisores dos EUA tinham a cerimônia em suas telas.
Entre as razões da queda da audiência, a imprensa americana ressalta não só o tamanho das produções, mas também a falta de emoção na competição, sem grandes estrelas ou polêmicas.
Leia mais
"Crash" sai consagrado, "Brokeback" leva três Oscars
Oscar premia Seymour Hoffman e Reese Witherspoon
"O Jardineiro Fiel" dá Oscar a Rachel Weisz
Especial
Veja galeria de fotos da 78ª festa do Oscar
Veja a cobertura completa do 78º Oscar
Audiência do Oscar cai em relação ao ano passado
Publicidade
com Folha Online
A audiência americana voltou a dar as costas ao Oscar. Em sua 78º edição, a maior festa do cinema perdeu 8% dos telespectadores que no ano passado assistiram à cerimônia, segundo pesquisa divulgada pelo instituto de medição Nielsen.
Segundo o Nielsen, odesinteresse da audiência foi tanto que poucos assistiram à surpresa final da cerimônia, quando "Crash - No Limite" ganhou o Oscar de melhor filme, no lugar do favorito "O Segredo de Brokeback Mountain".
Os dados do instituto Nielsen apontam que 38,8 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia nos Estados Unidos. O número é o mais baixo desde 2003, quando a vitória de "Chicago" interessou ainda menos pessoas, sendo assistida por apenas 33 milhões de espectadores.
Quando "Crash" ganhou o Oscar de melhor filme --depois de faturar os de melhor montagem e melhor roteiro original--, só 40% dos televisores dos EUA tinham a cerimônia em suas telas.
Entre as razões da queda da audiência, a imprensa americana ressalta não só o tamanho das produções, mas também a falta de emoção na competição, sem grandes estrelas ou polêmicas.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice