Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 17h11

Boy George é condenado a tratamento antidrogas

Publicidade

da Folha Online

O cantor Boy George se declarou culpado, nesta quarta-feira, de prestar queixa falsa de furto. Ele foi condenado a cumprir cinco dias de serviços comunitários e multado em US$ 1.000, mas a acusação criminal de posse de drogas feita contra ele foi arquivada.

Durante uma curta audiência na Corte Criminal de Manhattan, o cantor também foi instruído a seguir um programa de reabilitação da dependência de drogas.

As acusações contra Boy George foram feitas depois de um incidente no último 7 de outubro, quando a polícia respondeu a seu chamado em que denunciou um furto e encontrou 13 saquinhos de cocaína em seu apartamento.

Se fosse condenado por posse de drogas, o cantor poderia ter sido sentenciado a 15 anos de prisão. Depois da audiência, o cantor foi saudado por fãs. Ele distribuiu autógrafos mas não falou com a impresa.

Boy George relatou em sua autobiografia "Take It Like a Man", de 1995, sua dependência de drogas e como se livrou dependência de heroína. Ele liderou as paradas na década de 1980 com a banda pop britânica Culture Club.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Boy George
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página