Publicidade

Ilustrada
24/06/2009 - 17h11

"Eu não tinha experiência para lidar com o assédio", diz Felipe Camargo

Publicidade

BRUNO LOFRETA
colaboração para a Folha Online

Após 17 anos, o ator Felipe Camargo, 48, volta a interpretar um protagonista na Globo. Em "Som & Fúria", nova minissérie da emissora, ele será Dante, diretor de uma pequena companhia de teatro alternativo.

O ator, que enfrentou problemas com álcool e drogas, diz que sua vida deu uma guinada há 13 anos, quando largou a bebida. "A imprensa focou muito mais na minha pessoal do que nas coisas que eu estava fazendo", revela.

Divulgação
O ator Felipe Camargo como o personagem Dante, protagonista da nova série da Globo, "Som & Fúria"
O ator Felipe Camargo como o personagem Dante, protagonista da nova série da Globo, "Som & Fúria"

Estrela da série "Anos Dourados", de 1986, Felipe admite que sofreu com a fama repentina. "Eu não tinha experiência para lidar com o assédio", diz. "Da noite para o dia eu fiquei uma pessoa famosa."

Hoje, o ator encara a condição de artista de maneira distinta. "Se eu tivesse outra cara para sair na rua anônimo, eu usaria", confessa. "Mas a gente faz as coisas para o público".

Com contrato com a Globo até março de 2010, Felipe está confirmado para "Bom Dia Frankstein", nova novela das 19h. Ele atuará ao lado das atrizes Viviane Pasmanter e Carolina Dieckmann.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca