Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2006 - 06h01

Bruna Surfistinha aborda sexo gay em novo livro

Publicidade

da Folha Online

Fã de Jorge Amado e Dan Brown, Raquel Pacheco, 21, autora do best-seller "O Doce Veneno do Escorpião" --autobiografia de uma ex-garota de programa-- não irá até a 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo apenas para uma sessão de autógrafos nesta sexta (dia 10), às 18h, no estande da Siciliano.

Reuters
Bruna usa sexo para popularizar leitura
Bruna usa sexo para popularizar leitura
""Espero ter tempo para comprar alguns livros na feira também", disse a jovem autora, que já prepara o segundo livro, também pela editora Panda.

Previsto para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano, o livro segue o gênero auto-ajuda. Apesar de ainda não ter título definido, Raquel contou que irá falar de traição, preconceito e homossexualidade. Ela já teve experiências sexuais com mulheres.

"É engraçado, mas ao escrever um dos meus capítulos preferidos, o do preconceito, descobri uma série de sentimentos. Vi que, assim como todos, sou bem preconceituosa", disse.

Com relação a seus preconceitos, a escritora revelou que, antes de cair na prostituição, vivia criticando as mulheres que seguiam esse caminho.

"Achava que era um jeito fácil de viver. Depois que optei por ela e, agora que estou livre, penso que era tão preconceituosa como a maiorias das pessoas", afirmou.

"O Doce Veneno do Escorpião" é atualmente o livro mais vendido no país na categoria "não-ficção". Foi lançado no ano passado pela editora Panda e será traduzido em outros países. A história deve virar filme neste ano.

19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando: de 9 a 19 de março, das 10h às 22h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana)
Telefone: 0/xx/11/6226-0400
Quanto: R$ 10 (R$ 5 a meia-entrada); site oficial(www.bienaldolivrosp.com.br) vende ingressos
Crianças até 12 anos e adultos acima de 65 anos não pagam.
Professores em exercício, autores, bibliotecários e profissionais do livro (mediante comprovação) não pagam também. O ingresso é gratuito para portadores de necessidades especiais.

Leia mais
  • Crianças e adolescentes têm vantagem na Bienal
  • Bienal confirma presença de autores estrangeiros
  • Veja quem participa do chat da Bienal do Livro
  • Confira a programação do Salão de idéias

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a Bienal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página