Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 14h52

Sepultura lança DVD à espera de CD nacional

Publicidade

MARCOS SERGIO SILVA
do Agora

Era para o Natal, ficou para depois do Carnaval. "Live In São Paulo", o DVD ao vivo que o Sepultura gravou em abril do ano passado na casa de shows Olympia, só chega agora ao mercado, ao mesmo tempo em que o resto do mundo recebe "Dante 21", novo CD do grupo mineiro.

"Foi uma cagada da gravadora", diz o baterista Igor Cavalera. No Brasil, o Sepultura tem contrato com a FNM, cuja distribuição é feita pela Universal. O DVD, por um erro do fabricante, só podia ser lido em computadores na primeira prensagem. Agora, a "cagada" foi desfeita. Igor procura enxergar o lado bom dessa confusão: "Como fã, adoraria receber um DVD e o CD logo em seguida".

Cagadas à parte, são dois DVDs: um com o show, apresentado por Zé do Caixão, e outro com um documentário --narrado pelo atual vocalista, Derrick Green. "Queria que o fã olhasse por meio da visão dele, a partir da entrada dele na banda", aponta Igor, que diz que não teria saco de compilar imagens da banda para um possível DVD histórico.

Única banda de rock brasileiro a estourar mundialmente, o Sepultura provavelmente se sentiria em casa no Leste Europeu (onde o som da banda é extremamente popular) ou na Inglaterra --eles chegaram a liderar a parada independente britânica nos anos 90. Mas a escolhida para essa experiência do DVD ao vivo foi São Paulo.

"Seria legal mostrar para o mundo inteiro nosso público aqui", analisa o baterista. Mesmo batendo na casa dos 20 anos, a opção dos músicos foi não esbarrar tanto no passado --o repertório tem, sim, sucessos de "Arise" (1991), "Chaos A.D." (1993) e da obra-prima "Roots" (1996), mas não esquece "Roorback" (2003). "Não tem saudosismo. Músico vive um dia de cada vez."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o grupo Sepultura
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página