Publicidade

Ilustrada
29/06/2009 - 19h53

Flip Zona oferece oficinas sobre novas tecnologias para o público jovem

Publicidade

ANAÍSA CATUCCI
Colaboração para a Folha Online

Despertar o interesse do jovem pela literatura utilizando as novas tecnologias como aliada é uma das propostas da Flip Zona, voltado para o público adolescente, que estreia nesta edição da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Produção de blogs, palestras sobre design e produção vídeos, são algumas das atividades programadas para os dias da festa literária.

A proposta surgiu na Flipinha (projeto voltado para crianças e educadores), no ano passado, em uma oficina de animação realizada com jovens da cidade de Paraty. Nos mesmos moldes que a Flipinha, a Flip Zona atuará nas escolas durante todo o ano na cidade.

Segundo Cristina Maseda, a oficina demonstrou que as novas tecnologias funcionam como ferramenta para a aproximação da literatura com o público juvenil e podem ser utilizadas dentro da sala de aula. "Para incentivar a participação dos jovens, durante os dias da festa, os alunos vão alimentar um blog e descrever os principais fatos da festa, um momento de interatividade e prática", disse.

Entre as atividades programadas estão oficinas de produção e edição de áudio e vídeo, caracterização teatral, produção de texto, animação, videogame, fotografia, debates com escritores e profissionais cuja produção mantém relações com o universo jovem e exibição de filmes.

Confira a programação da Flip Zona

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca