Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2006 - 10h53

Funk carioca e Ed Motta vão ao Skol Beats

Publicidade

THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o Skol Beats abrigará, além do palco e das tendas eletrônicas, um espaço que será ocupado por um trio elétrico. Batizado de Pepsi X Electric, o carro será responsável por parcerias entre artistas de gêneros distintos. A Folha teve acesso aos nomes. A confirmação oficial ocorre nos próximos dias.

O festival acontece no próximo dia 13 de maio, no complexo do Anhembi e em terreno da Aeronáutica, em São Paulo, e deve reunir mais de 60 mil pessoas. Os ingressos, que custarão R$ 70, começam a ser vendidos em 3/4.

Disseminado por todo o país e bastante ouvido também fora daqui, o funk ressoará pelas mãos do DJ carioca Marlboro, a partir das 22h. Depois, entra a MC Deize Tigrona, que se apresentará junto do Turbo Trio --este formado por Tejo Damasceno, Alexandre Basa e BNegão. Deize participou do show da cingalesa MIA no Tim Festival do ano passado.

O Skol Beats terá início às 16h de 13/5 e se estenderá até as 9h do dia seguinte. Já o trio funcionará entre as 19h e as 4h. Será aberto pelo DJ Nutz, de hip hop. Em seguida, vem o rapper Xis acompanhado por Davi Moraes e Plínio Profeta.

O hip hop segue com Helião, Negra Li e o coletivo Instituto, antes de dar lugar a Marlboro e Deize Tigrona.

À meia-noite, é a vez do septeto Soulzé com o projeto de nu-jazz Superjazz. A partir daí, vêm as duas parcerias mais inusitadas da noite. Primeiro, o cantor Ed Motta com o trio de house Jamanta Crew, formado por Dudu Marote, Rafael Droors e DJ Rod.

Produções do Jamanta Crew vêm sendo tocadas por DJs houseiros como Derrick Carter. Resta saber como se encaixarão com a voz de Ed Motta.

Depois, Edson Cordeiro cantará sob as bases eletrônicas de Mau Mau, DJ e produtor. Mau Mau poderá ser visto também no palco principal, quando encerrará o evento, a partir das 7h, ao lado do mineiro Anderson Noise.

Como a Folha adiantou há alguns dias, o trio elétrico será fechado pelo sexteto Cansei de Ser Sexy com o DJ Camilo Rocha.

O grupo paulistano CSS lançou no ano passado o ótimo álbum de estréia, homônimo. O disco chegará aos Estados Unidos, após contrato assinado com a gravadora Sub Pop. Em julho, a banda excursiona pelo país em uma série de 30 shows.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Skol Beats
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página