Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2006 - 18h51

Galeria exibe escultura de Britney Spears dando à luz

Publicidade

da Efe, em Nova York

Uma galeria de Nova York iniciou ontem a exposição de uma escultura que mostra Britney Spears dando à luz. A imagem representa a última manifestação polêmica do culto à celebridade no mundo das artes plásticas.

Reprodução
Escultura mostra como teria sido o parto de Britney Spears
Escultura mostra como teria sido o parto de Britney Spears
O escultor Daniel Edwards decidiu usar a cantora como modelo para a escultura, que poderá ser vista até 23 de abril na galeria Capla Kesting, de Nova York.

A obra se chama "Monumento Pró-Vida: O nascimento de Sean Preston" em alusão ao nome do filho de Spears e ao desejo do artista de fazer uma crítica ao aborto.

"Dan sempre trabalhou com temas polêmicos e normalmente escolhe uma celebridade para representá-lo e levá-lo ao âmbito público", disse o co-diretor da galeria, David Kesting. Como figura pública e idealizada, Britney é o modelo perfeito para inspirar os que lutam pelo direito à vida, segundo Edwards.

"Britney Spears foi a palavra mais procurada no Google no ano passado, e com razão. Ela inspira nas pessoas a beleza de uma mulher grávida", disse o artista, para quem "as pessoas expressaram um sentimento pró-vida por meio de seu interesse na gravidez de Britney".

Mas a obra foi criticada tanto pelos que rejeitam o aborto como pelos que o defendem, e ainda por aqueles que são contra a cesárea voluntária --cirurgia pela qual optou Spears. A galeria recebeu uma enxurrada de emails criticando a obra.

"A princípio, 80% das milhares de mensagens estavam contra a escultura. Depois surgiram manifestações de apoio e, agora, só 60% das mensagens são negativas", disse Kesting.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Britney Spears
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página