Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2006 - 17h31

Brasil expõe 3,5 mil títulos em feira literária na Argentina

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 26 editoras brasileiras estarão neste ano na 32ª Feira do Livro de Buenos Aires, na Argentina. O evento acontece entre 17 de abril e 8 de maio.

Além da venda e exposição de obra, o estande do Brasil realizará oficinas de leitura, lançamentos de obras, mesas-redondas, entre outras atividades.

No dia 7 serão lidos versos dos poetas brasileiros Angélica Freitas, Viviane Kogut e Joca Reiners Terron.

Coordenado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), a Liga Brasileira de Editores (LIBRE) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), o estande abrigará 3,5 mil livros nacionais - contra 1,9 mil do ano passado.

Entre os temas tradicionalmente mais procurados pelos visitantes no estande estão: dicionários, material de ensino de língua portuguesa, antropologia, religiões afro-brasileiras, culinária, turismo e livros sobre a Amazônia.

Com o tema "Os Livros Fazem História", estima-se que 1,2 milhão de pessoas visitem a feira e participem das atividades culturais oferecidas por expositores de 32 países.

Considerado um dos principais acontecimentos do mercado editorial na América Latina, o evento deverá reunir mais de 8 mil profissionais, entre eles editores, livreiros, bibliotecários, distribuidores e educadores de todo o mundo.

Segundo Bernardo Gurbanov, vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro, o mercado de obras brasileiras traduzidas para o espanhol está crescendo, o que favorece a oportunidade de negócios.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre literatura
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página