Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2006 - 14h39

Episódio especial de "Ídolos" deixa SBT em primeiro

Publicidade

da Folha Online

No último domingo (23), o programa especial de "Ídolos" atingiu a primeira colocação no Ibope durante 35 minutos, com 17 pontos de audiência. O programa exibiu as melhores audições dos candidatos.

A média geral de audiência de "Ídolos" no domingo foi de 13 pontos, das 13h59 às 15h52.

O fato já havia acontecido na quinta-feira (20), quando o "reality show" ficou à frente da Globo na audiência durante 20 minutos, com 19 pontos. "Ídolos" vai ao ar toda quarta-feira, às 21h45 e às quintas, às 22h30.

Atrás de uma voz

O "reality show" tem o objetivo de encontrar "uma nova voz da música brasileira", como diz a emissora. Nas capitais por onde passou (Recife, Brasília, Rio e Porto Alegre), a média de candidatos da primeira fase foi de 2.000 pessoas. Já em São Paulo, o número dobrou: chegou a 4.000. O total foi de 12 mil candidatos.

O público acompanha durante as semanas as performances dos candidatos perante o júri que, aos poucos, vai escolhendo os melhores. A partir do momento em que os jurados selecionarem os 30 semifinalistas, "Ídolos" será ao vivo e o público poderá votar por telefone ou mensagem de texto. O júri é composto por Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda, Cynthia Zamorano (Cyz) e Thomas Roth.

A versão original de "American Idol" começou na Inglaterra com o nome "Pop Idol" e logo se espalhou pelo mundo. O formato já foi ao ar em 33 países da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, entre eles Estados Unidos, Canadá, Croácia, Holanda, França, Alemanha, Portugal, Cingapura, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Ídolos"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página