Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2006 - 09h23

Massacration quer dominar o mundo para o Deus Metal

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

Seu ego é maior do que a longa cabeleira negra que ostenta. Auto-intitulado "o messias do heavy metal", Detonator sabe aonde quer chegar com o Massacration*, banda formada pelo "castrati" em 1985 com os amigos Headmaster, Blond Hammet (ambos guitarras), Metal Avenger (baixo) e Jimmy Hammer (bateria).

Apadrinhados por Hermes e Renato, que acolheram a sua primeira demo e lhe deram espaço no programa veiculado pela MTV, os músicos tiveram seu primeiro grande momento no "Video Music Brasil" ("VMB") 2002. Era apenas o início.

Fernando Donasci/FI
Banda toca em São Paulo
Banda toca em São Paulo
No ano passado, a banda lançou o disco "Gates of Metal Fried Chicken of Death". "Nosso plano é dominar o universo --não apenas o planeta Terra, mas todo o Sistema Solar e outros também-- em nome do Deus Metal", afirma Detonator.

Contra o "new metal" (ou "nu metal") e o "false metal", a banda, que faz show no dia 7 de maio no Tom Brasil Nações Unidas, também não deixa de criticar os lendários Kiss e Manowar --para o vocalista, não passam de grupos em busca de holofotes à custa do Massacration.

A seguir, Detonator fala com exclusividade à Folha Online. Clique no texto sublinhado para ouvir trechos da entrevista.

Folha Online - Muitos criticam a banda, dizendo que vocês traíram o movimento ao fazerem sucesso e tocarem para pessoas que não gostam do verdadeiro metal...

Detonator - Na verdade, isso é o que chamamos de "false metal", aqueles que não deixam o heavy metal se tornar a maior onda popular do universo. São pessoas idiotas que querem que o heavy metal seja underground para sempre. Este não é o plano do Deus Metal.

Folha Online - Sua voz é muito apurada. Você faz alguma preparação para os shows?

Detonator - Não preciso fazer mais nada, depois da minha iniciação no mundo do heavy metal. Sou "castrati", capei meus órgãos genitais aos nove anos para ficar com a voz mais fina, em nome do heavy metal.

Folha Online - Você já gostava de metal aos nove anos?

Detonator - Já nasci discípulo. Como Jesus Cristo, sou discípulo e o messias do heavy metal.

Folha Online - Ouvimos boatos de que você pretende comer galinha no palco, talvez frita. É verdade?

Divulgação
Detonator se diz seguidor do Deus Metal
Detonator se diz seguidor do Deus Metal
Detonator - [Ouça trecho] Isso foi uma armação daqueles idiotas do Kiss, não sei se você conhece essa banda. É uma bandinha de uns velhos gagás que sempre tiveram inveja do Massacration e de todo o seu poder. Eles inventam essas historinhas por aí para acabar denegrindo a nossa imagem --porque eles, sim, gostam de ficar pisando em pintinhos no palco. Isso não tem nada a ver com a filosofia do heavy metal.

Folha Online - Recentemente, num show do Sepultura, foram ouvindo gritos de "Massacration, Massacration". O que você acha disso?

Detonator - Os integrantes do Sepultura são pessoas que admiramos bastante. São rapazes que estão começando agora. O Massacration sempre deu uma força para eles. Portanto, é natural essa união entre Sepultura e Massacration.

Folha Online - Qual a meta de vocês? Vender um milhão de discos? Aonde querem chegar?

Detonator - Nosso plano é dominar o universo --não apenas o planeta Terra, mas todo o Sistema Solar e outros também-- em nome do Deus Metal. Esse é o plano que ele tem para o planeta Terra. E o Deus Metal tem um plano para a sua vida também.

Folha Online - Você escutou muito metal quando era criança? Quais foram suas influências?

Detonator - [Ouça trecho] Não tenho nenhuma influência, pois nós criamos o heavy metal. As bandas é que são influenciadas por nós.

Folha Online - Sim, mas alguma coisa você deve ter escutado...

Detonator - Não! Não! Não tem nenhuma influência! Eu sou original e único, primogênito do heavy metal.

Folha Online - Não sei se você conhece Ozzy Osbourne...

Detonator - Hahahaha! Conheço. É um velho cagão.

Folha Online - Bem, ele lançou um disco de covers, gravou "Stayin' Alive" dos Bee Gees. Vocês pensam em fazer covers ou jams?

Detonator - [Ouça trecho] Não seja tola, minha querida. Discípulos do heavy metal real não fazem nenhum tipo de junção com estilos cocôs como esse dessa banda que nem ouvi. Bee... Bichice? Como é o nome?

Folha Online - Bee Gees. Mas, falando em outras bandas, parece que vocês tocam riffs do Manowar nos shows...

Fernando Donasci/FI
Grupo nasceu em 1985
Grupo nasceu em 1985
Detonator - Isso é totalmente inverdade, outra tentativa de uma banda, nesse caso o Manowar --que copia o Massacration--, de se expor no universo no heavy metal. O Manowar vive falando que o Massacration o imitou. Mas a verdade é que fomos professores deles. São uns idiotas completos.

Folha Online - Vocês fazem muito sucesso entre as crianças? Acham isso saudável?

Detonator - Isso faz parte dos planos do Deus Metal para doutrinar as crianças desde bem pequenas. Como disse eu, imitado por Jesus Cristo, "vinde a mim as criancinhas".

Folha Online - Há planos para um novo disco? Vocês já têm músicas novas?

Detonator - [Ouça trecho] Na verdade, o novo disco ainda não tem nada programado, pois não tivemos reuniões com o Deus Metal para isso. Quando fazemos um disco, nos reunimos com ele e psicografamos as letras e as músicas vêm diretamente do Deus Metal. Isso não está programado para este ano ainda.

Folha Online - Como vocês se comunicam com ele?

Detonator - Nos reunimos em nosso palácio, em Metalland e fazemos uma missa. O Deus Metal aparece encarnado e conversa conosco, nos dá dicas e doutrinas.

Folha Online - Ele se parece com quem?

Detonator - Com Deus, mas é o Deus Metal. O ser humano precisa personificar as coisas abstratas, né? Bom, parece o Papai Noel, mas um Papai Noel heavy metal.

Massacration
Quando: 7 de maio (domingo), às 18h
Onde: Tom Brasil Nações Unidas (r. Bragança Paulista, 1.281, Chácara Santo Antônio)
Quanto: R$ 40 a R$ 80
Ingressos: bilheterias do Tom Brasil Nações Unidas, Ingresso Rápido (0/xx/11 2163-2000), Show Tickets (shopping Iguatemi), lojas Chilli Beans (shoppings Morumbi, Anália Franco e Villa-Lobos), Arjuna - Livraria e Espaço (r. Simão Álvares, 923, Vila Madalena), Digital Stadium (r. Doutor Bacelar, 1.207, Vila Madalena).

*A banda foi criada pelo grupo humorístico do programa "Hermes e Renato", da MTV, como uma sátira às bandas e à postura do heavy metal.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Massacration
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página