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27/04/2006
-
11h27
da Efe, em Genebra
A influência do estilo e da estética gays na vida diária da sociedade é analisada em uma exposição do Museu de Design de Zurique que a partir desta semana até 16 de julho oferece um novo olhar sobre os clichês e estereótipos relacionados aos gays.
"A exposição cria um diálogo visual mostrando não somente como o gay influencia a publicidade, a moda, os meios de comunicação, o cinema e a música pop, mas também o significado histórico de figuras como a de dandy ou de tendências como a do estilo garçonne", afirmam os organizadores.
Segundo os organizadores da mostra, a razão dessa conquista e da transformação de uma subcultura em uma corrente principal é que a população começou a perceber os homossexuais e as lésbicas de maneira distinta.
Os organizadores também ressaltaram que as pessoas gostam de brincar com os modelos masculino e feminino e a influência mútua exercida pelos estilos de vida homossexuais e heterossexuais.
Filmes como "O segredo de Brokeback Mountain" e "Capote", anúncios com referências homoeróticas nas campanhas de estilistas como Calvin Klein e novos hábitos que deixaram de ser incomuns, como a depilação masculina, são, segundo o museu, exemplos desse aparente cruzamento de barreiras, artifício de uma cultura que "afeta nossa vida mais do que pensamos".
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A influência do estilo e da estética gays na vida diária da sociedade é analisada em uma exposição do Museu de Design de Zurique que a partir desta semana até 16 de julho oferece um novo olhar sobre os clichês e estereótipos relacionados aos gays.
"A exposição cria um diálogo visual mostrando não somente como o gay influencia a publicidade, a moda, os meios de comunicação, o cinema e a música pop, mas também o significado histórico de figuras como a de dandy ou de tendências como a do estilo garçonne", afirmam os organizadores.
Segundo os organizadores da mostra, a razão dessa conquista e da transformação de uma subcultura em uma corrente principal é que a população começou a perceber os homossexuais e as lésbicas de maneira distinta.
Os organizadores também ressaltaram que as pessoas gostam de brincar com os modelos masculino e feminino e a influência mútua exercida pelos estilos de vida homossexuais e heterossexuais.
Filmes como "O segredo de Brokeback Mountain" e "Capote", anúncios com referências homoeróticas nas campanhas de estilistas como Calvin Klein e novos hábitos que deixaram de ser incomuns, como a depilação masculina, são, segundo o museu, exemplos desse aparente cruzamento de barreiras, artifício de uma cultura que "afeta nossa vida mais do que pensamos".
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