Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2006 - 13h05

Moska cativa público da Espanha com auto-retratos

Publicidade

da Efe, em Madri

O cantor Moska, com mais de 15 anos de carreira no Brasil, se lança agora na Espanha e já cativa o público espanhol com seu último disco, "Tudo Novo de Novo", com músicas inspiradas em seus auto-retratos, todos fotografados em banheiros.

Moska apresenta o trabalho, que mistura música brasileira com rock e música eletrônica (entre outros sons) em quatro shows na Espanha nos próximos dias.

Os teatros Chico de La Palma, Víctor Jara de Gran Canaria, e as salas Clamores de Madrid e Luz de Gas de Barcelona são os palcos em que o cantor mostrará suas composições, até o dia 12.

"Há quatro anos comprei uma câmara fotográfica e, durante uma viagem, comecei a fotografar meu rosto refletido em diversas superfícies dos banheiros de hotéis pelos quais passava. Os banheiros são um cantinho do qual sempre saímos mudados e isso me pareceu uma boa metáfora, porque todos precisamos ter esperança e crer que tudo pode mudar, melhorar", explica, em entrevista à agência EFE, o artista nascido no Rio de Janeiro em 1967.

Nos anos 70, ainda menino, Moska ouvia o melhor da música brasileira escondido debaixo de uma mesa do clube noturno dirigido por seu pai. Mais tarde, somou à curiosidade sua paixão por todo tipo de música, do rock e pop à eletrônica.

Depois de participar de várias bandas, nos anos 90 começou a carreira solo. Com o disco atual, o cantor considera que encontrou "o equilíbrio" musical. Moska procura, através da "arte sonora", a "comunicação de massas" como um instrumento "que nos traga conhecimento das diferenças do mundo, para aprender e descobrir outras formas de vida, outras culturas".

Em sua estréia diante do público espanhol, Moska estará acompanhado apenas de seu violão e dos efeitos sonoros das novas tecnologias. "Quero cativar o público espanhol com a simplicidade de minhas canções", explica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Moska
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página